Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

De Pernambués para Pantanal, Netflix e Prime Video: conheça Lucas Leto


De Pernambués para Pantanal, Netflix e Prime Video: conheça Lucas Leto

Morador do bairro de Pernambués, em Salvador, aos 23 anos de idade, Lucas Leto começou o ano de 2022 com grande estilo no horário nobre da TV Globo. O ator interpreta Marcelo, na novela Pantanal, que segundo o Kantar Ibope subiu 22% na audiência desde a estreia e continua crescente na emissora.

 

Formado pelo Bando de Teatro do Olodum, o ator conversa com o Bahia Notícias sobre o início da sua carreira e revela projetos futuros com os gigantes do streaming Netflix e Amazon Prime Video. 

 

Lucas estreou nos palcos aos 13 anos de idade em um espetáculo de formação no curso livre ministrado pelo diretor Manoel Lopes Pontes, no Teatro Castro Alves.

 

“Essa foi a minha primeira experiência nos palcos. Era uma turma com vários iniciantes e com muita vontade de fazer arte, encenamos 'O Auto da Cumadicida', uma releitura do 'O Auto da Compadecida', texto de Ariano Suassuna que, como não tínhamos dinheiro para pagar os direitos, tivemos que adaptar (risos)”, lembra. 

 

O sonho de atuar vem desde a infância e Lucas conta que sua família foi crucial para isso. 

 

“Minha mãe pode passar horas contando como eu assistia aos filmes e falava que tinha vontade de estar ali. Foi graças a minha avó, que me levou aos museus e teatros, que eu tive certeza que queria pisar no palco e atuar”.  

 

Veterano na Globo, Lucas interpretou o papel de Waguinho na novela Bom Sucesso, em 2019 (relembre aqui). Ainda assim, a confirmação de que desta vez daria vida a Marcelo em “Pantanal” pegou o ator de surpresa. 

 

“Fui chamado para testar o personagem Marcelo e nem acreditei quando recebi a confirmação de que eu tinha pegado o personagem. Fazer parte do elenco de um clássico como Pantanal é uma 'responsa' grande”, diz.

 

Lucas conta que Marcelo é um estudante de Zootecnia da cidade de São Paulo, primeiro filho de Tenório, personagem do Murilo Benício.

 

“Apesar de ser da cidade grande, Marcelo tem o sonho de tocar a fazenda do pai no Pantanal e ainda tem que lidar com a paixão que sente pela Guta, que conheceu na faculdade e mais tarde descobriu que é sua meia-irmã”, conta. 

 

O remake de Pantanal acabou conquistando o público e vira assunto nas redes sociais em toda noite de exibição da novela. Para Lucas, fazer parte dessa produção é uma felicidade indescritível.

 

“Fazer parte de um projeto clássico como Pantanal é um passo muito importante na minha carreira. Me sinto pronto para retribuir a confiança no meu trabalho e na minha arte”, afirma.

 

E as notícias boas não pararam por aí. Para o próximo ano, Lucas já tem agenda com os gigantes do streaming mundial. O ator estará em projetos da Netflix e da Prime Video em 2023. “Eu ainda não posso falar, mas garanto que tem muita coisa boa encaminhada. Estarei em trabalhos incríveis que estreiam em 2023, um filme para a Netflix e outro para o Amazon Prime Video, dirigido por Lázaro Ramos (saiba mais aqui)”, finaliza.

 

E além de ator, Leto tem ainda um projeto chamado PALOZO, um brechó que também é espaço de colaboração entre artistas. 

 

“Eu fui uma criança e um adolescente ‘diferentão’, sempre usei roupas que chamavam atenção e isso fazia com que eu me sentisse confiante, ajudava a construir a minha autoestima”, inicia.

 

“Há alguns anos eu trabalho com artistas e marcas que sempre fui fã, como a Gucci. Vejo a moda como uma extensão do meu trabalho, eu posso contar uma história com a roupa que estou vestindo. É por isso que eu amo a moda”, aponta.


por Erem Carla

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS