Últimas Notícias

João Dória desiste de candidatura à presidência: “Não sou escolha do PSDB”

 

“Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse o ex-governador João Doria. Foto: reprodução


O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência da pré-candidatura à Presidência da República. A decisão foi tomada diante da resistência interna ao seu nome em seu partido, o PSDB.

“Coloquei meu nome à disposição do partido, hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida”, afirmou João Doria, que disse se retirar da disputa com o “coração ferido, mas com a alma leve”.

Thank you for watching




Antes, Doria esteve reunido com a cúpula tucana na manhã de hoje para debater o futuro da legenda na sucessão presidencial. Participaram do encontro, o presidente do partido, Bruno Araújo, e os líderes das bancadas na Câmara, Adolfo Viana, e no Senado, Izalci Lucas.

Em novembro, o tucano foi escolhido como pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Social Democrata Brasileiro. Na ocasião, ele derrotou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em eleição interna do partido. Na ocasião, o ex-governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos, enquanto Leite obteve 44,66% e Virgílio, 1,35%.

Desde então, o Doria tentava se manter como candidato, apesar de opiniões contrárias dentro do partido. Em 15 de maio, o tucano chegou a encaminhar uma carta ao presidente da sigla, Bruno Araújo, pedindo por “respeito” às prévias.

Agora, o PSDB, segue junto do MDB, e Cidadania para um acordo de uma candidatura única da chamada “terceira via”, em torno do nome da senadora Simone Tebet.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS