Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Sistema de Reconhecimento Facial será usado na Bahia durante Operação São João


Sistema de Reconhecimento Facial será usado na Bahia durante Operação São João

Os festejos juninos de 2022, que serão realizados em Salvador e em diversos municípios do interior do estado, vão contar com o Sistema de Reconhecimento Facial. Durante os dias das celebrações, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 28 mil policiais e bombeiros vão estar nas ruas com esquema estratégico de segurança. A instituição investiu mais de R$ 9 milhões de reais, para garantia de efetivo e da estrutura.

 

Segundo a SSP, câmeras foram distribuídas nos quatro pontos de festa em Salvador: Paripe, Periperi, Parque de Exposições, Pelourinho e outras 11 cidades do interior da Bahia também vão ser contempladas com o reforço tecnológico. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, disse que as atenções do órgão estão voltadas para a operação. “Além do policiamento convencional, nós estamos reforçando o policiamento em outras regiões e principalmente nos grandes centros de festa do São João”, afirmou. 

 


Já a Polícia Civil está prevendo um reforço em 232 cidades do interior, sendo que nas cidades que terão maior concentração de público, a SSP vai montar delegacias especiais. “Serão instalados Posto Avançados da Polícia Civil em Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Eunápolis e Porto Seguro. A ideia é que essa estrutura esteja mais próxima de onde acontecerão os maiores festejos, de forma a otimizar as medidas de polícia judiciária”, detalha a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito.  

 


Com início na próxima quinta-feira (23), o esquema de segurança voltado para os festejos vai até domingo (26), e segue entre os dias 30 de junho, até o dia 2 de julho, feriado da Independência da Bahia.  O efetivo vai atuar em todo o estado nas ações preventivas, por meio de patrulhas nas áreas de festa e fiscalização dos itens de segurança dos espaços, e também nas ações de monitoramento e investigação, com o aumento dos plantões e dos quadros disponibilizados nas delegacias. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS