Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Roberta Caires levou resultado de 1 ano de Move Mulher ao interior no fim de semana




_A pré-candidata a deputada federal pelo PP apresentou projetos de desenvolvimento feminino a lideranças do Recôncavo, Sisal, Baixo Sul e Médio Rio de Contas_




Roberta Caires, pré-candidata a deputada federal, seguiu, nesse fim de semana (15 a 17), em visitas a cidades do Recôncavo baiano e das regiões do Sisal, Baixo Sul e Médio Rio de Contas, integrando a comitiva de ACM Neto e Cacá Leão, pré-candidatos ao governo do estado e ao Senado. No percurso, Roberta apresentou a lideranças do interior do Estado o resultado de um ano de trabalho do Move Mulher Empreendedora: o Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia. 



Os municípios visitados até domingo (17) foram Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, Serrinha, Santaluz, Tancredo Neves, Nova Ibiá e Itamari. O Plano Estratégico traz o diagnóstico do empreendedorismo feminino de todos os 27 territórios de identidade da Bahia.“Especificamente no Recôncavo, mulheres negras empreendedoras denunciam sua invisibilidade, além da falta de apoio e de não serem escutadas por parte das autoridades públicas”, exemplifica Roberta Caires. Para a pré-candidata, uma forte política de inclusão e reparação deve ser implantada, a fim de gerar equidade na área dos negócios.


Roberta Caires, que é a coordenadora-geral do Move Mulher, aspira ao total e irrestrito protagonismo feminino nos negócios. “Buscamos a emancipação social e econômica da mulher baiana, capacitar e conduzir a posições em que possam fazer a diferença, mudando o curso de suas realidades individuais e da vida coletiva, porque sei que podemos muito”, afirma.


O Move Mulher Empreendedora incentiva mulheres a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. “Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no contexto da geração de emprego, renda e prosperidade para a Bahia”, ressalta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS