Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rui Costa nega ter cancelado convênios com prefeituras

 



O governador Rui Costa (PT) se defendeu, na manhã desta segunda-feira (18), das acusações de que teria cancelado convênios firmados com prefeituras para a execução de obras de infraestrutura urbana nos municípios. Declaração ocorreu durante entrevista à Rádio Boa FM, de Alagoinhas.


A União de Municípios da Bahia (UPB), inclusive, criou uma força-tarefa para acompanhar denúncias de que o petista estaria “chantageando” prefeitos ao cancelar convênios assinados com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).


“Pessoas as vezes fazem juízo das outras achando que estão olhando para o espelho , ou seja, refletindo seu caráter, dignidade e sua postura. Todos, sem exceção, os compromissos que assumi com os municípios foram e serão honrados”, garantiu o governador.


De acordo com o chefe do Executivo baiano, nos casos em que os compromissos não foram honrados, houve um atraso na entrega dos projetos. “Teve município que eu visitei em 2019 e me comprometi com determinado objeto.[…] Ele veio apresentar o projeto em abril ou maio de 2022, às vésperas do vencimento do prazo de convênios. Alguns deixaram para cima da hora, aí ficou muito em cima, mas todos eles nós estamos honrando de um jeito ou de outro e vamos cumprir os compromissos”, acrescentou.


Ainda durante a entrevista, o governador lamentou a disseminação de notícias falsas a respeito dos convênios. “O Brasil, desde as eleições de 2018, virou o paraíso de quem usa essa prática de utilizar, principalmente grupos de whatsapps e outras redes sociais, para difundir fake news, mentira e calúnia. Eu diria também que isso faz parte do desespero do ano eleitoral. Alguns entram em desespero e começam a publicar mentiras”, concluiu Rui.


Na última semana, após a criação da força-tarefa, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano (PT), subiu o tom contra o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), afirmando que o pepista estava “fazendo fake news no estado dizendo que vários convênios da Conder foram cancelados na Bahia”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS