Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Terceiro infectado por varíola do macaco na Bahia passou em Santo Antônio de Jesus

 


Terceiro caso de infecção por varíola do macaco foi confirmado pela Sesab nesta quarta-feira (20) e esteve em passagem recente em Santo Antônio de Jesus 


Terceiro caso de infecção por varíola do macaco foi confirmado pela Sesab nesta quarta-feira (20). Segundo  informações divulgadas pela TV Bahia, o paciente esteve em passagem recente em Santo Antônio de Jesus e em Camaçari.

Conforme nota divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde, o paciente é um homem de 31 anos,  residente em Salvador  iniciou os sintomas há aproximadamente uma semana. Ainda não se sabe como ele contraiu a doença.

O homem apresentou febre de início súbito, dor lombar, erupção cutânea e dor de cabeça. Ele não precisou de hospitalização e segue em isolamento com boa evolução em domicílio.

A varíola do macaco se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos:

  • Invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa;
  • Erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre. A erupção tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.
fonte: blogdovalente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS