Últimas Notícias

Jovem tenta assaltar homem, descobre que vítima era policial e acaba morto em Salvador

 


Um policial à paisana caminhava na manhã de terça-feira (9), na Avenida Nossa Senhora do Resgate, no bairro do Cabula, em Salvador. Em um determinado momento do trajeto, por volta das 8h, um jovem, que estava a bordo de uma motocicleta, parou ao lado dele e anunciou um assalto. O agente reagiu, sacou uma arma e atirou contra o suspeito, identificado como Raimundo Pereira da Silva Júnior, de 21 anos.

Baleado, o jovem caiu no chão, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), também no Cabula. Na unidade de saúde, o suspeito não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo e morreu.

De acordo com informações da Polícia Civil, o policial disparou para responder em legítima defesa, já que o suspeito teria sido o primeiro a apertar o gatilho. Em nota, o órgão afirmou também que o agente não foi o primeiro alvo de Raimundo naquele dia. Ele teria assaltado pelo menos outras três pessoas que, diferente do PM, não revidou à ação criminosa.

Um inquérito policial para apurar o crime foi instaurado na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM). “Outras três pessoas assaltadas por ele [Raimundo] foram ouvidas e tiveram os pertences restituídos”, diz trecho do comunicado enviado pela Polícia Civil.

Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que a motocicleta e a arma de fogo, que estavam com o suspeito, foram apresentadas no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) pela guarnição da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Doron), chamada para atender a ocorrência.


Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads