Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Lula tem 45% contra 33% de Bolsonaro segundo pesquisa Quaest



O ex-presidente Lula (PT) segue na liderança em todos os cenários de intenções de voto na corrida presidencial. De acordo com levantamento da Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (17), o petista tem 45% das intenções de voto contra 33% do atual mandatário. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%.​

Vera Lúcia (PSTU), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (Democracia Cristã), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Leonardo Péricles (Unidade Popular)— não pontuaram. Indecisos somaram 6%, e voto em branco ou nulo, outros 6%.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 11 e 14 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-01167/2022.

Apesar da oscilação, a distância entre Lula e Bolsonaro permanece em 12 pontos percentuais. No entanto, o índice de rejeição de Bolsonaro é de 55%, contra 44% de Lula.

Na simulação de segundo turno, o ex-presidente teria 51% dos votos e Bolsonaro, 38%. A pesquisa aponta ainda que 52% não votariam em Ciro Gomes.


Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS