Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA PRODUTORES RURAIS (VEJA)

 

A Prefeitura Municipal de Nazaré através da Secretaria Municipal de Planejamento, Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realizou hoje (23) curso de capacitação técnica para produtores rurais da comunidade do Caboto.


O curso teve por objetivo passar orientações técnicas acerca da produção do Biofertilizante Aeróbico (adubo orgânico) e seus múltiplos usos na agricultura familiar. Foram apresentados










aspectos referentes a importância do Biofertilizante, formas e período de preparo, materiais a serem utilizados, métodos e dosagens de aplicação nas culturas, para uma adubação foliar e radicular com eficiência. A adubação orgânica, será utilizada nos quintais produtivos dos beneficiários do projeto Bahia Produtiva Edital Emergencial 015/2020 nas comunidades do Caboto e da Fazenda Santa Sofia, visando auxiliar no crescimento e desenvolvimento das plantas, com o intuito de fomentar a segurança e soberania alimentar das famílias assistidas pelo projeto.


A Prefeitura de Nazaré segue o passo, promovendo a capacitação dos agricultores familiares do município com vistas no desenvolvimento e no fortalecimento da agricultura familiar, com técnicas inovadoras e sustentáveis de produção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS