Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Paraná Pesquisas: Lula mantém liderança, mas Bolsonaro diminui diferença na Bahia


BN/Paraná Pesquisas: Lula mantém liderança, mas Bolsonaro diminui diferença na Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando com folga as intenções de voto na Bahia. De acordo com o mais recente levantamento do Paraná Pesquisas, o petista aparece com 47,7% dos votos no cenário estimulado. O atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (PL), segue na segunda colocação, com 29,7% da preferência do eleitorado baiano.

 

O atual cenário mostra uma pequena queda de Lula e uma melhora na pontuação de Bolsonaro. Na pesquisa divulgada no dia 5 de julho, 49,8% dos entrevistados disseram que votariam em Lula e 26,5% confirmaram a escolha por Bolsonaro. Em um mês, a distância entre os dois caiu de 23 para 18 pontos percentuais.

 

Na terceira colocação está Ciro Gomes (PDT) que marcou 6,9%. Em seguida aparecem Simone Tebet (MDB) com 1,2% e Pablo Marçal (Pros) 1%. Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) ficaram com 0,2%. Eymael (DC), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União) empataram com 0,1%. Léo Péricles (UP) não pontuou. Não souberam ou não responderam somaram 4,8% dos eleitores e aqueles que optaram pelo voto nulo, branco ou nenhum são 8%.

 

Gráfico no cenário estimulado. Foto: Paraná Pesquisas

 

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 15 de agosto, em 70 municípios baianos, através de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-05896/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS