Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Datafolha: Lula lidera com 45% das intenções de voto; Bolsonaro sobe e vai a 34%

Datafolha: Lula lidera com 45% das intenções de voto; Bolsonaro sobe e vai a 34%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida presidencial, conforme dados da nova pesquisa do instituto Datafolha, publicada na noite desta sexta-feira (9). O petista manteve os mesmos 45% do levantamento anterior, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu dentro da margem de erro, de 32% para 34%.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também oscilou dentro da margem de erro, caindo de 9% para 7% das intenções de voto. A senadora Simone Tebet (MDB), por outro lado, manteve os mesmos 5% da pesquisa da semana anterior.

 

A também senadora Soraya Thronicke (União) ficou com 1%, assim como no último levantamento. Os demais candidatos – Pablo Marçal (Pros), Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Padre Kelman (PTB) – não pontuaram.

 

Os indecisos passaram de 2% para 3%, enquanto a soma dos brancos e nulos continuou em 4%.

 

De acordo com os números do Datafolha, se as eleições fossem hoje, Lula e Bolsonaro iriam decidir as eleições presidenciais no segundo turno.

 

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas em 191 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07422/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS