Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ponte Salvador- Itaparica: Seinfra estima 'fundação' para maio e final da obra em 2027; Vice-Governador havia falado ao PIRÔPO NEWS que só faltava vacina da covid para começar a obra (VEJA)


Ponte Salvador- Itaparica: Seinfra estima 'fundação' para maio e final da obra em 2027

O próximo governador eleito na Bahia terá que conseguir uma reeleição, caso queira estar ocupando o Palácio de Ondina durante a inauguração da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo estimativa feita pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, as obras devem começar em 2023 (veja aqui) com a a inauguração do equipamento prevista para 2027. 

 

"A ponte, no caso, a questão agora é que está terminando o projeto em outubro, para a dragagem, para a mudança do canal de acesso ao Porto de Salvador. Em outubro, vamos autorizar a dragagem. O cronograma é começar a dragagem final do ano e início de janeiro e as fundações em maio. Aí, mais quatro anos, finalizando em 2027", indicou Marcus. 

 

Marcus também descartou que existam conflitos com os contratos que envolvem o equipamento . "O problema do reequilíbrio é que tem que acontecer a obra para ter o desequilíbrio. Temos que iniciar o processo para detectar se vai ter", disse. 

 

Recentemente, as questões que emperravam a execução dos contratos da ponte, de acordo com Saulo Pontes, superintendente da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já tiveram o  reequilíbrio econômico-financeiro feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) . 

 

Para Cavalcanti, uma das dificuldades enfrentadas pelo governo para a obtenção de investimentos é o "momento de desorganização e descrédito do Brasil como ente internacional”. Em função de várias costuras, ao meu ver do presidente da República, dificulta o acesso de qualquer empreendimento a linha de crédito internacional. O Brasil não está com a melhor imagem internacional para que invistam recursos aqui. A partir de janeiro do próximo ano, devemos ter um governo mais alinhado com a tendência mundial", acrescentou. 



O vice-governador da Bahia, João Leão, disse EM 2021, que a nova previsão para começar as obras da ponte Salvador-Itaparica seria entre 15 e 20 de novembro.

“Não poderia começar essa obra com três mil pessoas num canteiro de obras do lado de Itaparica e três mil pessoas do lado de Salvador. Não daria certo. Temos que realmente ter cuidado. Vamos começar agora a população ser vacinada. Todos os funcionários serão exigidos o atestado de vacina”, disse Leão.

O prazo para conclusão da obra, que é considerada a mais importante do Governo Rui Costa, continua o mesmo: quatro anos. Ou seja, a inauguração ficará para o próximo governador, já que Rui deixa a administração estadual até o dia 31 de dezembro de 2022.

Já ao PIRÔPO NEWS, João Leão já havia revelado o que vai se tornar Nazaré, importante cidade do Recôncavo com os impactos da Ponte ( ASSISTA AO VÍDEO ) 

    

                

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS