Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue prestando assistência a 32 Venezuelanos

Famílias estão acolhidas em uma casa de apoio


Através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Prefeitura Municipal, e a sociedade civil de Santo Antônio de Jesus seguem prestando todo o suporte aos 32 Venezuelanos que desembarcaram na cidade. Membros da SMAS estão, ao lado de voluntários, estabelencendo um alinhamento de comunicação, entendendo melhor os costumes e hábitos dos visitantes, que são de etnia indígena. 

Mesmo com as diferenças culturais e linguísticas, foi criado um laço de confiança entre os visitantes e os representantes do poder executivo municipal, que têm, ao poucos, tentado entender se a intenção dos Venezuelanos é de seguir viagem, ou de se estabelecer no município. Está sendo criado um ambiente para que esta escolha seja feita com segurança e para que eles percebam que terão o apoio dos profissionais e de todos os voluntários.

O poder executivo municipal segue empregando esforços para garantir direitos aos visitantes, provendo o acesso dessas pessoas a políticas públicas de assistência social, saúde, segurança e educação, entendendo o momento difícil que passaram e os acolhendo da melhor forma possível.

Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS