Últimas Notícias

VÍDEO: ‘God Save the King’: Hino da Inglaterra é alterado após morte da rainha; entenda


VÍDEO: ‘God Save the King’: Hino da Inglaterra é alterado após morte da rainha; entenda

O hino do Reino Unido, que costumava ser cantado com a frase “God Save the Queen” - Deus salve a Rainha, em tradução livre - deve sofrer alterações com a mudança de postos na Família Real. Após a morte da Rainha Elizabeth II na quinta-feira (8) , uma nova versão do cântico deve ser adaptada para “God Save the King”, em homenagem ao herdeiro do trono, o agora Rei Charles III.

 

Charles será proclamado oficialmente neste sábado (10), no Palácio de Buckingham. A ode monarquista estreou em 1744 e foi originalmente lançada com a expressão rei, como homenagem ao Príncipe George II, tornando-se hino do Reino Unido oficialmente em 1780. Desde então, o canto passou por mudanças no pronome com as alterações de reinado. 

 

Antes de Charles, ele foi modificado pela última vez há 70 anos, em 1952, quando Elizabeth foi coroada. A mudança ainda não está confirmada como imediata para comemorações do país ou disputas como a da Inglaterra pela Copa do Mundo de 2022, uma vez que a coroação oficial de Charles ao trono exige um tempo mais longo de espera.

 

Veja:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads