Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bancada da Diversidade: Iniciativa mapeia as candidaturas LGBTQIA+ da Bahia


Bancada da Diversidade: Iniciativa mapeia as candidaturas LGBTQIA+ da Bahia

Ao menos 16 candidatos e candidatas LGBTQIA+ vão concorrer a cargos eletivos representando a Bahia no próximo domingo (2). É o que aponta a iniciativa Vote LGBT, que contabilizou o número de postulantes que se identificam com identidades de gênero e orientações sexuais pertencentes à sigla em todo o Brasil.

 

No estado, apenas políticos que pleiteiam cargos ao Legislativo - estadual e federal - se autoafirmaram enquanto membros da comunidade. Este ano, 20 partidos políticos, de esquerda e direita, lançaram nomes de políticos e políticas LGBTQIA+.

 

Em todo o país, foram quantificados pela plataforma virtual um total de 312 registros, alguns não tiveram seus dados divulgados por optarem não estarem visíveis na plataforma.

 

A iniciativa identificou candidaturas para quatro dos cinco cargos a serem votados nas Eleições Gerais deste ano. Nenhum candidato ou candidata ao Palácio do Planalto se declarou como LGBT+. 

 

Ao cargo de deputado(a) federal, concorrem pela Bahia: Maria Marighella (PT), Leo Kret (PDT), Carol Lima (PSOL), o Coletivo Raízes (PSOL), Adriana Cardoso (PODE), Maria Fernanda (PROS), Vilma Reis (PT), Camila Parker (PV) e Laina Crisóstomo (PSOL).

 

Para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se candidataram: Gleide Davis (PSOL), Anderson Rocha (PDT), Rosy Silva (PDT), Nega Van (PSOL), Fabíola Mansur (PSB), Jessica Silva (PCdoB) e o Coletivo Caminhos (PSOL).

 

Durante o processo de catalogação foram mapeadas por meio de busca ativa ou por cadastramento pelas próprias campanhas. Segundo a Vote LGBT, um formulário de cadastro foi disponibilizado no site para qualquer candidado ou candidata LGBTQIA+ que queira participar. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS