Últimas Notícias

Prefeito de Jequié, Zé Cocá anuncia gratuidade no transporte coletivo no domingo de eleições


Prefeito de Jequié, Zé Cocá anuncia gratuidade no transporte coletivo no domingo de eleições
foto: Daniel Aguiar

O Município de Jequié vai oferecer a gratuidade na tarifa do transporte coletivo aos eleitores no domingo (02) de eleições, das 06 às 18h. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo prefeito Zé Cocá (PP), que autorizou o passe livre através de Decreto Muncipal N.º 23.877.

 

Para Cocá, ”a ideia vai possibilitar que a população jequieense possa exercer sua cidadania, se deslocar até os pontos de votação com calma e facilidade e colaborar com a democracia”.

A medida publicada pela Prefeitura considera a atual situação financeira da população, como decorrência do grave quadro da pandemia de Covid-19 no país, bem como o aumento da inflação, que tornam ainda mais acentuadas as dificuldades enfrentadas pelos eleitores que não têm como custear o seu deslocamento até as seções eleitorais, cabendo ao Poder Público arcar com essas despesas.

 

”Domingo é o momento da população exercer livremente a sua vontade enquanto leitor e nós temos a obrigação de colaborar para o exercício da democracia. O objetivo da medida é facilitar o acesso dos eleitores às seções eleitorais da cidade, utilizando-se da gratuidade das tarifas do serviço de transporte coletivo urbano. Tenho certeza de que teremos uma eleição marcada pela paz e pela ordem no município.”, disse o prefeito.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem