Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Durante evento, ACM Neto se compromete a construir campus da UNEB em Macaúbas


Durante evento, ACM Neto se compromete a construir campus da UNEB em Macaúbas

O candidato a governador ACM Neto (União) afirmou que, caso eleito, vai construir um campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) no município de Macaúbas. O candidato fez a declaração durante evento que fez na cidade na noite da última quinta-feira (13), sob a companhia do prefeito Aloísio (União).

 

“O meu adversário foi Secretário de Educação da Bahia, ele teve a oportunidade de trazer o campus da UNEB para Macaúbas. Eles tiveram 16 anos e não fizeram. Agora, pedem mais quatro anos aos baianos. Isso não existe. A verdade é que o resultado do trabalho dele na Secretaria de Educação foi deixar o nosso estado em penúltimo lugar na qualidade de ensino em todo o Brasil”, criticou.

 

“A última nota do IDEB mostrou que a Bahia só está à frente do Maranhão. Somos o penúltimo lugar do Brasil. Como Secretário de Educação, meu adversário falhou na oferta de uma educação de qualidade para os nossos jovens. Não é esse tipo de pessoa que a gente acha que está preparado para governar o nosso estado. Ele não fez pela educação, infelizmente não está preparado para ser governador”, pontuou o ex-prefeito de Salvador.

 

O ex-prefeito da capital baiana salientou que seu Plano de Governo traz ações práticas para mudar o cenário da educação na Bahia. Neto falou que entre as propostas está a atuação conjunta da gestão estadual com as prefeituras para aumentar a oferta de vagas na educação infantil e nas creches. Já em relação ao ensino médio, que é responsabilidade direta do Governo do Estado, ACM Neto contou que vai estruturar conceitos de empregabilidade e empreendedorismo no currículo da educação estadual.

 

“As nossas crianças precisam ser alfabetizadas na idade certa. Nós, inclusive, vamos premiar as prefeituras que mais avançarem em qualidade da educação. Os alunos do ensino médio da rede estadual vão estudar com acesso à tecnologia, com conectividade à internet, com o que há de mais moderno a serviço da educação. E, sobretudo, vão ter oportunidade de se preparar para ingressar no mercado de trabalho quando concluírem o ensino médio”, detalhou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS