Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em Paripe diante de uma multidão, ACM Neto afirma que vai zerar ICMS cobrado no transporte público para baixar passagens em toda a Bahia




_Candidato a governador realizou comício no Subúrbio e lembrou vitória no segundo turno em 2012, numa eleição tão disputada e repleta de ataques como a atual_


O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (20) que, se for eleito, vai zerar o ICMS cobrado sobre o diesel utilizado no transporte público de toda a Bahia para baixar o preço das passagens. Em comício realizado em Paripe, no Subúrbio de Salvador, ele lembrou da festa da vitória realizada naquele bairro, nas eleições de 2012, quando foi eleito prefeito da capital também no segundo turno, numa eleição tão disputada e tão suja, por parte dos seus adversários, quanto tem sido a atual.


Neto destacou que a isenção do ICMS do transporte público é um pleito antigo dos prefeitos baianos, inclusive de Bruno Reis (UB), gestor da capital, mas que o governador do estado se recusa a discutir. Lembrou ainda que, em meio à escalada do preço do diesel nos últimos anos, Rui Costa (PT) se negou a receber o prefeito de Salvador. “Mas, não tem nada, não. Se eu for eleito no dia 30, logo em janeiro de 2023, vou zerar o ICMS para ajudar a baixar a tarifa não só aqui, na capital, como em todas as cidades do nosso estado”, disse.


O ex-prefeito lembrou que faltam apenas 10 dias para a eleição, e escolheu o Subúrbio para realizar um grande comício em Salvador porque foi ali que ele enfrentou a maior quantidade de ataques dos seus adversários, justamente do PT, nas eleições de 2012. “Naquela dura campanha, contaram muitas mentiras, me atacaram, espalharam todo tipo de inverdades por Salvador. Aqui no Subúrbio, eles se achavam donos do território. Tentaram nos intimidar para que não tivéssemos sequer coragem de vir aqui conversar com os moradores”, disse.


No entanto, Neto teve votação expressiva no Subúrbio e foi lá que realizou a sua primeira agenda como prefeito em 2013. Foi lá, também, que ele realizou algumas das principais obras em oito anos de mandato, como a implantação da UPA de Paripe, a requalificação da orla marítima, a primeira iluminação em LED da cidade, colocada na Avenida Suburbana, e a construção da Comunidade Guerreira Zeferina.


“Nós vivíamos ali uma realidade igualzinha à que estamos vivendo hoje na Bahia. Uma eleição tão disputada quanto aquela. E naquele momento falou mais alto o sentimento que brotou no coração do nosso povo. A esperança venceu o medo. O povo do Subúrbio acreditou e depois colheu os frutos da confiança que depositou em mim”, disse.


Agora, ACM Neto acredita que Salvador, 10 anos depois, tem a oportunidade de liderar um novo processo de mudança da Bahia, justamente por ser a cidade que mais conhece o seu trabalho. O candidato pediu mais uma vez a confiança dos eleitores soteropolitanos, que o escolheram por oito vezes como o melhor prefeito de todo o Brasil.


“Salvador, você como a capital de todos os baianos, você como a primeira capital deste país, está em suas mãos liderar a verdadeira mudança que a Bahia precisa. Está em suas mãos, povo de Salvador, dar início à construção de um novo futuro para o nosso estado e manter a chama da esperança acesa no coração de todos os baianos”, disse Neto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS