Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Expo Carnaval Brazil abriu as portas da alta estação em Salvador


Expo Carnaval Brazil abre as portas da alta estação em Salvador
foto: Betto Jr  secom

Com debates, música e muito colorido, a 1ª Expo Carnaval Brazil antecipou o clima da folia de Momo na capital baiana. O evento, realizado no Centro de Convenções Salvador (CCS), na orla da Boca do Rio, foi aberto na última sexta-feira (14) com as presenças do prefeito Bruno Reis, do diretor-geral do CCS, Ludovic Moulin, além de representantes do trade turístico e de autoridades municipais.

 

"Bastou olhar para a decoração desse pavilhão e o coração começou a bater mais forte. Não tive oportunidade ainda como prefeito de participar dessa grande festa, e só faltam 125 dias para chegar nosso Carnaval, que é a maior festa de rua do planeta. A Expo Carnaval Brazil não poderia acontecer em outro lugar que não fosse Salvador. Temos representantes de diversos estados e poderemos discutir diversas iniciativas e ações para fortalecer a folia", declarou Bruno Reis.

 

O prefeito ainda traçou expectativas para o Carnaval 2023. "A festa do próximo ano vai superar o período anterior à pandemia, devendo contar com cerca de R$1,5 bilhão em investimento, além de gerar mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, somente nessa indústria. O Carnaval tem capacidade de projetar Salvador para o Brasil e para o mundo, seja antes ou durante sua realização. Inclusive, recebemos recentemente o CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, ocasião que reuniu diversos executivos em aviação no mundo e no qual foram anunciados vários novos voos para a capital", disse.

 

O chefe do Executivo lembrou que, a partir deste evento, que busca promover o Carnaval e estimular o surgimento de diversos negócios e iniciativas, será possível realizar ações em conjunto, visto que a cidade tem investido muito na atração de eventos que fomentam o turismo de negócios. "Além disso, temos investimentos para a zeladoria da cidade e para resguardar todo o nosso patrimônio histórico. Salvador tem nos eventos uma oportunidade de gerar uma economia que circula em torno desse setor. Desde o ambulante até os empresários dos setores, todos acabam sendo beneficiados. Este é mais um evento que a Prefeitura ajudou a realizar de tantos outros que traremos daqui para frente".

 

Para Ludovic Moulin, o turismo de negócios e eventos é fundamental para a economia de Salvador. Isso porque este tipo de turista gasta, em média, quatro vezes mais que o visitante de lazer. Para se ter uma ideia, de janeiro a dezembro deste ano, o CCS, administrado pela GL Events, contabilizou 86 eventos, com público de 225 mil pessoas e uma movimentação econômica de R$1 bilhão, entre gastos com hotel, restaurantes, táxi, compras, passagens e afins.

 

“Isso só foi possível porque Salvador conta com um moderno e versátil Centro de Convenções, além de um aeroporto com excelente malha aérea, ampla rede hoteleira e restaurantes de padrão internacional”, assinalou Moulin.

 

A Expo Carnaval Brazil é uma realização da Zum Brazil em parceria com a Iessi e tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). As inscrições ainda podem ser feitas no site. As atrações do evento estarão concentradas em dois grandes espaços. No Pavilhão Principal, composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância da festa, os visitantes terão acesso a exposições, inovações, inspirações e tendências da folia nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife e Olinda (PE). Já o Carnaval Academy reunirá os principais nomes do Carnaval e da indústria do entretenimento no Brasil para debates. A Arena Abre Alas trará grandes shows, como os de Ivete Sangalo e Olodum, no sábado (15), a partir das 21h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS