Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Moraes afirma que Brasil demonstrou maturidade democrática nas eleições


Moraes afirma que Brasil demonstrou maturidade democrática nas eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou, na noite deste domingo, que a sociedade brasileira demonstrou grande maturidade democrática durante as eleições de 2022. A fala de Moraes foi feita durante coletiva de imprensa no TSE, após divulgação que os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) irão disputar o 2 turno.

 

"As eleitoras e eleitores se dirigiram as seções eleitorais, votaram, escolheram os seus candidatos em absoluta paz e absoluta segurança. Agradeço a todos aqueles que de uma forma ou outra participaram dessa grande festa da democracia”, ressaltou Moraes.

 

Moraes chamou a data do pleito de “festa da democracia” e ressaltou a segurança das urnas eletrônicas. "Agradeço a imprensa, jornalistas, que muitos auxiliaram para divulgar teste de integridade, o projeto piloto de biometria, divulgar novas urnas, para tornar transparente o que sempre foi transparente. Para mostrar que é seguro o que sempre foi seguro. Para mostrar que eletrônicas urnas ele representam, no boletim de urna, a vontade popular”, disse o ministro.

 

Além disso, o presidente do TSE afirmo que não houve intercorrências graves relacionada às eleições ao longo de todo dia. "Nós não tivemos nenhuma intercorrência gravíssima, relacionada a questões politicas e ideológicas”, explicou o ministro.

 

Ao final de sua fala, o presidente do TSE voltou a ressaltou que o Brasil é a "única grande democracia do mundo" a apurar e divulgar todos os votos ainda no mesmo dia da votação. "Há dois grandes vencedores do dia de hoje: o primeiro é a sociedade brasileira. E o segundo é a justiça eleitoral, que mostrou competência, agilidade, seriedade e total transparência na divulgação dos voto”, declarou Moraes.

 

O presidente do TSE estava acompanhado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de uma série de autoridades federais. Também participaram do evento observadores internacionais que vieram ao país para acompanhar o dia de votação.


secom tse

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS