Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Extrema pobreza do Brasil cai para a mínima histórica em 2020

Fonte: Poder360

 Segundo um relatório do Banco Mundial, em 2020, a extrema pobreza do Brasil caiu para o menor patamar da série histórica, iniciada em 1980. A taxa do país foi a que a mais recuou da América Latina.

  • Em 2019, as pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza representavam 5,4% da população. A taxa caiu para 1,9% em 2020.
Fonte: Poder360


Em quantidade, o número passou de 11 milhões para 4 milhões de brasileiros. Ou seja, 7 milhões de pessoas saíram dessa situação. O Banco Mundial enquadra no conceito àqueles que recebem até US$ 2,15 por dia

Os motivos: Em razão da pandemia, um número maior de pessoas passou a receber o auxílio emergencial. Como o valor médio do benefício aumentou em relação ao Bolsa Família, o programa foi responsável pela mudança de cenário.

De acordo com os analistas, o Bolsa Família ajudou a reduzir a pobreza no Brasil no século 21. Porém, com a crise econômica de 2014, no governo da Dilma, houve uma elevação da taxa.

Como estão os nossos vizinhos? 🌎

Enquanto o país melhorou os números, a América Latina registra aumento dos índices. Segundo os dados, a pobreza na Argentina está em tendência de alta e a Colômbia dobrou os níveis de miséria.

Dentre os países selecionados, a maior taxa de extrema pobreza é da Colômbia, com quase 11%. Peru, com 6%, e Bolívia, com 3%, completam o pódio. Apesar da melhora, o percentual do Brasil ainda é maior que o da Argentina e do Chile.


TheNewsCC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS