Últimas Notícias

Festival Salvador Jazz volta a acontecer no Rio Vermelho em dezembro

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

O bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, será palco da sexta edição do Festival Salvador Jazz, que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, no Largo da Mariquita. Um evento democrático para toda a família, gêneros, idades e raças.

 

Dentre as atrações estão Jordi Amorim, Panteras Negras, IFÁ, Orkestra Rumpilezz, Ana Karina Sebastião, Pradarum, Amaro Freitas e Orkestra Afrosinfônica, que promoverão um verdadeiro intercâmbio cultural. O evento ainda fará uma homenagem ao músico e instrumentista Letieres Leite, que faria aniversário no dia 8 de dezembro.

 

"Salvador não é intitulada como Cidade da Música, pela Unesco, à toa. Somos fortes na musicalidade, na mistura de ritmos, na inovação e no talento ligados a essa arte. Estamos ansiosos para a retomada desse que é um dos eventos mais especiais dentro do calendário oficial de eventos da cidade", ressalta o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

 

O Festival Salvador Jazz é retomado depois de um hiato de dois anos, devido à pandemia de Covid-19. O evento tem produção da Maré Produções Culturais, com co-produção da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e patrocínio da Larco Distribuidora, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

‘’Essa ação fortalece o propósito de ocupar os espaços públicos com arte e cultura gratuita e acessível para a população. Ao longo de dois dias, promoveremos oito shows e dois workshops de formação totalmente gratuitos’’, afirma a diretora geral da Maré Produções, Fernanda Bezerra.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads