Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Lula foi internado no hospital Sírio-Libanês para retirada de lesão

Lula foi internado no hospital durante o domingo e já teve alta

Foto: Ricardo Stuckert 

 
(BNews) Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no hospital Sírio-Libanês durante o último domingo (21) para a retirada de uma lesão na garganta. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Lula teve alta no mesmo dia e passa bem, segundo informações da mesma coluna. Ele foi internado após a realização de exames de rotina no último sábado (20), que apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas na região interna da garganta.

Os exames também indicaram "completa remissão do tumor diagnostIcado em 2011". O procedimento, segundo especialistas apontados pela Folha, não é uma emergência médica, mas precisa de acompanhamento porque pode evoluir para um câncer.

A probabilidade disso acontecer é baixa, cerca de 10%. Lula teve câncer de laringe em 2011. O presidente eleito se tratou com quimioterapia e radioterapia até ser considerado curado em 2012.

O tratamento também aconteceu no hospital Sírio-Libanês. Na época, ele perdeu cabelo, barba e os demais pelos do corpo. Na época, Lula afirmara que tinha parado de fumar após 50 anos por conta de uma crise de hipertensão.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS