Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Banda Paroano Sai Milhó homenageia os doadores de sangue no Sabadão Solidário



 

Para celebrar a Semana Nacional do Doador de Sangue, a Hemoba recebeu neste Sabadão Solidário (26/11) no Hemocentro Coordenador (Salvador), pela manhã, a banda Paroano Sai Milhó, que há 58 anos reúne amigos para cantar músicas antigas do carnaval de rua até as mais atuais. Os voluntários à doação presentes foram homenageados com a apresentação animada da banda. “Para nós é uma honra está aqui homenageando os doadores. Já consideramos a Hemoba uma parceira do Paroano. Sempre que somos chamados fazemos questão de atender porque é uma satisfação pessoal do grupo vir participar deste evento. É importante que as pessoas se mobilizem, venham doar sangue, porque doação é um gesto de vida”, avalia Jackson Aldir, um dos coordenadores da banda Paroano. 

 

O encerramento da Semana do Doador, que iniciou na segunda-feira (21/11) com o tema “Torcida pela vida: sua doação já é gol!”, acontecerá neste domingo (27/11), a partir das 9h, no Estádio de Pituaçu, com um torneio de futebol solidário em parceria com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Serão duas partidas, uma entre os jogadores veteranos de Bahia e Vitória associados da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia) e a outra entre o Hemoba FC, grupo de futebol da Fundação, contra o time dos Artistas e Produção. No intervalo, haverá um jogo demonstração (20 minutos) do BAVI de amputados, uma iniciativa da Associação Baiana de Desportos para Adaptados (ABDA).  

  

O torneio terá ainda as presenças do boxeador campeão olímpico Herbet Conceição, do ativista social Enderson Araújo, das animadoras de torcida (Tricolíderes e Leoas) e dos mascotes de Bahia e Vitória, de artistas (CBX Samba Clube, Samba Prioridade, Banda Água Fresca, Del Feliz, Dan Valente, Alex Xella, Jay Torres) e dos influenciadores digitais (Nildo Oliveira, Alda, Leozito, Ivan Mesquita, Tony Fofoqueiro, Felipe Rios), que juntos somam mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais. A entrada é franca.   

 

Hemoba FC - O Hemoba FC foi criado em 2020 para promover a confraternização entre os colaboradores da Fundação e divulgar a prática da doação de sangue, em Salvador. Mensalmente, acontece uma partida com outras equipes de hospitais públicos, particulares ou filantrópicos em um campo de futebol no bairro do STIEP. Os encontros também são uma oportunidade para conscientizar os jogadores e seus amigos e parentes presentes para a importância da doação de sangue. O Hemoba FC tem a participação de mais de 30 colaboradores da instituição e de alguns doadores fidelizados. 

 

A Semana Nacional do Doador de Sangue tem o objetivo de mobilizar e incentivar a sociedade baiana a ir aos postos de coleta para realizar a doação. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% dos brasileiros doam sangue regularmente, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que entre 3% e 5% da população pratiquem este ato solidário. Apesar da campanha, continuamos com o estoque crítico, principalmente, para os tipos sanguíneos O+, O-, B+ e B-. Neste sábado, as unidades dos Shoppings Salvador e Salvador Norte estarão funcionando até as 18h. 



Fotos: Brenda Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS