Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeitura segue com obras de restauração do Monumento Jesus de Nazaré (CONFIRA)

 


A Prefeitura de Nazaré, continua em  obras de restauração  doMonumento Jesus   de Nazaré,  muito importante para a Terra Morena.
No final da tarde da  última sexta-feira(03), a equipe do site PIRÔPO NEWS, visitou o Monumento e presenciou contrapiso, pintura e outras intervenções em andamento, em toda primeira etapa da restauração.

O imponente monumento é uma obra de arte medindo 15m de altura e foi um dos marcos dos 150 anos de Emancipação política da cidade de Nazaré. Foi construído em meados do ano de 1999, no primeiro governo do então prefeito Dr. Clóvis Figueiredo Sousa, autor do brilhante projeto.

A obra, de autoria do Artista Plástico Félix Sampaio, é uma imagem de Jesus de braços aberto saudando toda cidade, e sua construção levou (aproximadamente) média de um ano.
Além dos 15 metros de altura, a estatua mede 4,60m de largura, 3,80m de profundidade e 9,20m de envergadura (distância entre as mãos) utilizando a técnica com gel e pó de mármore.
Além da beleza arquitetônica do Jesus de Nazaré o que também chama a atenção é todo trajeto na subida até o monumento, com diversas obras que representam a  Via-crúcis vivida por Jesus Cristo.
A Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto, não mede esforços para revitalizar pontos turísticos importantes da Terra Morena e conta com apoio de toda sua equipe de diversas secretarias, empenhadas nessa importânte restauração.

fotos: PIRÔPO NEWS


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS