Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vice-governador Geraldo Júnior participa de simulado do SAMU e Salvar no Hospital Geral do Estado




_Geraldo comemora as intervenções do Governo do Estado para promover o atendimento ao folião no circuito do Carnaval_ 


O coordenador do Carnaval da Bahia e vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), manifestou alegria pelo planejamento das ações do governo em todas áreas que trabalharão no carnaval. Nesta quarta-feira (8), às 12h, a Secretaria de Saúde (Sesab), comandada pela secretária Roberta Sampaio, fará, em parceria com a Prefeitura de Salvador, uma simulação para atendimento às possíveis vítimas no carnaval no Hospital Geral do Estado (HGE). 


"Estamos atuando de forma proativa para reduzir as gravidades e letalidade nas ocorrências durante a festa. O governo Jerônimo irá atuar na prevenção das ocorrências. Não vamos permitir experimentos. Por isso que o planejamento nos dará muito mais segurança no atendimento ao folião", afirma Geraldo Júnior. 


Para se ter uma ideia do investimento do Governo, o Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas do HGE, o primeiro a ser implantado no Brasil, foi inaugurado pelo Governo da Bahia no dia 03/02/2016. Com investimento de mais de R$ 1, 1 milhão, o centro está preparado para receber e tratar mais de 25 vítimas simultaneamente. 


"Tenham certeza que o nosso carnaval será o melhor de todos os tempos. Não vamos descansar um só dia até a quarta-feira de cinzas. São 24 horas de trabalhos intensos", conclui Geraldo. 


O simulado de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Salvar ocorre às 12h, no estacionamento principal do hospital.


Informações: Jornalista Valana 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS