Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Abaixo-assinado por cassação de Nikolas Ferreira supera 260 mil nomes

 



O abaixo-assinado digital pela cassação do deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo crime de transfobia superou a marca de 260 mil assinaturas na manhã deste sábado (11/3).

petição foi proposta na quinta-feira (9/3) pela deputada federal Erika Hilton (PSol-SP), uma das primeiras mulheres trans no Congresso Nacional.

Na terça-feira (8/3), em pleno Dia Internacional da Mulher, Nikolas fez discurso transfóbico na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados. No Brasil, transfobia é crime, com pena prevista de até três anos de reclusão.

A fala do deputado com maior votação em Minas Gerais foi criticada por parte de deputados e até do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Em breve chegaremos nas 300 mil assinaturas. E seguiremos nos mobilizando até quarta que vem, para entrega-las junto do pedido de cassação”, teclou Erika Hilton pelas redes sociais.

Também pela internet, Nikolas se defendeu alegando que defendeu as mulheres da perda de espaço para transsexuais. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu o parlamentar mineiro.


metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS