Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

BOA VISTA DO TUPIM: EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA E FINANCEIRA PARA AS COMUNIDADES RURAIS

 




A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Sindicato dos Produtores Rurais de Itaberaba e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) promoveu nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28), uma ação formativa com representantes das Escolas do Campo, com o objetivo de apresentar o trabalho que será desenvolvido nas unidades escolares do campo no presente ano.


Tendo como tema "Educação empreendedora e financeira para as comunidades rurais", contando com mais de 60 participantes. O coordenador municipal do Programa Despertar, Dermival Almeida, falou sobre a iniciativa. "Esses dois dias de formação nas duas regiões rurais mais populosas do município, Terra Boa / Cana Brava e Zuca, foram muitos produtivos e serviram para mobilizar a comunidade em torno da temática do Programa Despertar este ano, provocando uma reflexão coletiva em torno das questões sócio ambientais e a geração de renda. Além de fortalecer a identidade do homem e mulher do campo".  


O curso foi ministrado pelo instrutor Adnailton Neves, mestres em gestão ambiental que trouxe uma abordagem dialógica e que envolveu a todos os participantes, que além de aprender e compartilhar conhecimentos também apresentou possibilidades de investimentos e ações que pudessem fortalecer o espírito empreendedor alinhado com o cuidado com o meio ambiente. 


“A intenção não é que todos saiam com o Plano de Negócio em baixo do braço, mas que comecem a pensar em possibilidades de investimentos, transformando os problemas das localidades em oportunidades de empreender. Foi londo ver um grupo de pessoas de reunido após a formação para combinar um conjunto de ações para revitalizar o Mercado Municipal do povoado do Zuca, ou seja, os objetivos não são apenas pessoais, mas para toda a comunidade”, refletiu Adnailton.


A vereadora Vera Maria, destacou a importância do Programa Despertar para o fortalecimento das comunidades rurais e da indentidade de quem reside no campo “esse projeto desde o início tem dado oportunidade para comunidades como aqui, o Assentamento Cana Brava de olhar as suas potencialidades, cuidar melhor não apenas da natureza, mas do lugar e das pessoas, buscando viver em harmonia com o meio ambiente. Desde o início estou sempre presente apoiando e dando a minha contribuição, pois sei que se cada um fizer a sua parte a gente garante um futuro melhor para as futuras gerações”, finalizou a popular Verinha.


Repórter Zatara

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS