Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em Brasília, Bruno Reis participa de reunião com presidente Lula; prefeito também teve encontro com ministra da Saúde

 

Bruno Reis se reuniu com o presidente Lula nesta segunda — Foto: Ricardo Stuckert / PR

 prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou, nesta segunda-feira (6), de uma reunião com o presidente Lula (PT), em Brasília. O encontro fez parte da agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na capital federal, onde o prefeito participa de encontros com outras autoridades federais.

Nas redes sociais, Bruno Reis disse que o encontro simboliza seu desejo de governar independente de partido político.

"Como sempre disse: vou governar Salvador independente do partido do governador e do presidente. A missão do nosso trabalho é cuidar das pessoas. Pensar em políticas que transformem a vida dos que mais precisam é minha prioridade e eu nunca vou medir esforços para alcançar esse objetivo", escreveu.

Hoje, em Brasília, tivemos uma reunião com o presidente @lulaoficial para tratar de assuntos importantes para os municípios, inclusive Salvador. Com diálogo e independência, vamos seguir avançando muito!", completou.

De acordo com o prefeito da capital baiana, um dos assuntos discutidos com o presidente Lula foi dificuldade do municípios com o transporte público.

“Explicamos ao presidente que o sistema de transporte está falido, que a tarifa não remunera mais o sistema. Ouvimos dele que precisávamos ter criatividade para enfrentar esse assunto, que a gente debatesse e buscasse alternativas para isso”, afirmou o prefeito da capital baiana.

Os prefeitos destacaram a importância de preservar tributos municipais, principalmente o ISS, no âmbito da reforma tributária.

Prefeito de Salvador participa de reunião de gestores municipais com Lula — Foto: Ricardo Stuckert / PR

Prefeito de Salvador participa de reunião de gestores municipais com Lula — Foto: Ricardo Stuckert / PR

“É isso que faz com que os municípios tenham condições de resolver as demandas do dia a dia dos cidadãos”, disse.

O prefeito ainda falou que a criação do Conselho da Federação, que reunirá associações de representação de municípios – entre elas a FNP – os chefes de Executivo estaduais e o presidente da República.

“Com o presidente Lula, tratamos também da criação do Conselho Federativo, essa entidade na qual terão assentos prefeitos, governadores e o governo federal”, disse Bruno.

O prefeito de Salvador também se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, onde os gestores municipais discutiram interesses em comum, como o financiamento do SUS e o esforço para zerar uma fila de cirurgias eletivas, exames e consultas especializadas.

“Consultamos o Ministério da Saúde para ver que tipo de apoio pode dar para a contratação de médicos, em especial pediatras e ginecologistas, que é uma dificuldade hoje para todos os prefeitos do Brasil”, disse Bruno.

“Também houve demandas específicas da cidade que a gente tratou de forma rápida com a equipe, como o pagamento de alguns recursos que estão empenhados, a habilitação da nossa UPA Santo Antônio, na Cidade Baixa”, completou o prefeito.



fonte:G1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS