Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vereadora Roberta Caires lança projeto de conexão e inserção de mulheres nos negócios

 



_O projeto é nova etapa do Move Mulher que consolida capacitação, conexões em rede e eventos de negócios_


Com direito a certificado, as empreendedoras de Salvador, a partir de agora, têm acesso gratuito a capacitação, redes colaborativas e feiras de negócios por meio do projeto Café Move Mulher, promovido pela vereadora Roberta Caires. O evento de lançamento e primeira edição acontecem juntos, a partir das 19h da próxima quarta-feira (8), Dia da Mulher, em Periperi. Interessadas podem se dirigir ao Espaço Azevedo, Rua da Gloria, nº 57.


“Nesta primeira etapa, especialistas em negócios vão realizar mentorias, sob diversas abordagens, com o objetivo de ampliar ou inserir essas mulheres no contexto do empreendedorismo”, informou Roberta Caires, que desde 2019 coordena o Move Mulher Empreendedora. Segundo a vereadora, “esta é mais uma entrega, pautada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios, produzido e apresentado no ano passado.


Para o lançamento, foi escolhido o tema ‘Redes Sociais e Empreendedorismo - como uma presença online estratégica pode fazer a diferença no seu negócio’. As mentoras são Alana Elias, empreendedora e vice-presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, e de lasmine Fernandes, empresaria, palestrante e mentora


Haverá ainda o estímulo à criação de redes, fazendo com que as empreendedoras gerem conexão entre si. Dessa união, o Café Move Mulher irá apoiar e estimular a promoção de feiras de negócios. 


“O Café Move Mulher é permanente e será realizado regularmente em diferentes bairros de Salvador, porque entendo que todos os dias são das mulheres”, lembrou, explicando que trabalha pela causa feminina ininterruptamente. 


Roberta Caires é idealizadora e presidente da Frente Parlamentar da Mulher Empreendedora na Câmara Municipal de Salvador. É também autora da lei que instituiu a data de 19 de novembro como Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino.


Jornalista Aura

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS