Últimas Notícias

MP pede volta de Elize Matsunaga à prisão após suposto uso de documento falso

 

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) pediu à Justiça que Eliza Matsunaga volte à prisão. Condenada por matar e esquartejar o marido, ela pode ser reconduzida por falsificar o atestado de antecedentes criminais, segundo investigou a Polícia Civil de Sorocaba, cidade no interior paulista. A paraense trabalha, atualmente, como motorista de aplicativo em Franca, também no interior do estado de São Paulo, onde mora.

O pedido de suspensão do livramento condicional de Elize foi feito pelo promotor Odilon Nery Comodaro, da Comarca de Franca. No dia 27, foi feita uma busca e apreensão contra ela, que foi detida e levada ao distrito policial de Sorocaba para responder à denúncia de uso de documentos falsos. Ela prestou depoimento e foi indiciada.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, afirmou que a reincidência criminal é uma das realidades que as autoridades enfrentam e destacou que Matsunaga havia sido solta pela progressão de pena. Elize negou a autoria da adulteração, foi indiciada e liberada.

A promotoria entende que ela cometeu ato infracional e pediu a suspensão da liberdade provisória. O MP informou que ainda aguarda a decisão da Justiça. Caso a condicional seja suspensa, Elize voltará para a penitenciária feminina de Tremembé, local em que cumpria a pena de 16 anos e 3 meses de prisão.
 


metro1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS