Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

MP pede volta de Elize Matsunaga à prisão após suposto uso de documento falso

 

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) pediu à Justiça que Eliza Matsunaga volte à prisão. Condenada por matar e esquartejar o marido, ela pode ser reconduzida por falsificar o atestado de antecedentes criminais, segundo investigou a Polícia Civil de Sorocaba, cidade no interior paulista. A paraense trabalha, atualmente, como motorista de aplicativo em Franca, também no interior do estado de São Paulo, onde mora.

O pedido de suspensão do livramento condicional de Elize foi feito pelo promotor Odilon Nery Comodaro, da Comarca de Franca. No dia 27, foi feita uma busca e apreensão contra ela, que foi detida e levada ao distrito policial de Sorocaba para responder à denúncia de uso de documentos falsos. Ela prestou depoimento e foi indiciada.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, afirmou que a reincidência criminal é uma das realidades que as autoridades enfrentam e destacou que Matsunaga havia sido solta pela progressão de pena. Elize negou a autoria da adulteração, foi indiciada e liberada.

A promotoria entende que ela cometeu ato infracional e pediu a suspensão da liberdade provisória. O MP informou que ainda aguarda a decisão da Justiça. Caso a condicional seja suspensa, Elize voltará para a penitenciária feminina de Tremembé, local em que cumpria a pena de 16 anos e 3 meses de prisão.
 


metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS