Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PODER LEGISLATIVO CONCEIÇOENSE HOMENAGEIA ÀS MULHERES EM SESSÃO ESPECIAL REALIZADA NESSA QUINTA (23)

 



A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (23), Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão, que faz parte do calendário oficial da Câmara de Vereadores, contou com a presença de mulheres que se destacaram na luta pelos direitos femininos em Conceição da Feira - Ba. O presidente da Casa, vereador Glauber Eliésio "Glauber de Seu Elias" (PSB), destacou que a iniciativa de incluir no calendário oficial do Legislativo a comemoração do Dia Internacional da Mulher foi da ex-vereadora e então secretária de educação do município, Ana Maria Pereira Castelo, que sentou na mesa diretiva e foi homenageada. Glauber parabenizou as mulheres de nossa cidade por estarem, a cada dia, conquistando seu espaço na sociedade e, em nome da sua mãe, esposa e irmã, homenageou saudou às demais.


O vereador Ailan Pereira (Rede), na tribuna, cantou uma belíssima canção e afirmou que as mulheres devem ser homenageadas todos os dias. “A mulher é especial. Nós, homens, jamais conseguiremos ter a força da mulher. Ai de nós se não fossem as mulheres”, disse o parlamentar. Já o vereador João de Souza Alves, com um discurso acalorado, repudiou a violência contra às mulheres e foi bastante aplaudido. 


A vice-prefeita, Marlene Marques "Marlene do Sindicato" (Rede), enfatizou os vários papeis que a mulher desempenha, nos mais diversos espaços como mãe, esposa, profissional, entre outras funções e cobrou uma maior participação feminina na política. “A mulher tem avançado em nossa sociedade, ocupando diversos espaços. Onde tem a presença feminina há zelo e competência, mas precisa ocupar mais espaços na política, temos poucas prefeitas baianas, essa representatividade precisa aumentar”, declarou, salientando a eleição da presidente Dilma, primeira mulher a governar o Brasil.


A palestrante, Domingas da Paixão, prefeita da cidade de Governador Mangabeira por duas oportunidades, emocionou o público presente, na maioria mulheres, contando sua história de vida e superação. De uma infância sofrida, uma adolescência trabalhando como doméstica, sofreu preconceito, foi humilhada, deu a volta por cima e foi vereadora e uma das maiores gestoras do Brasil. Domingas, ovacionada de pé, parabenizou a Câmara de Conceição da Feira, pelo convite e belíssima organização.


Para a vereadora Meirinha Costureira (PSB), ao prestar sua homenagem, disse que ser mulher é um dom de Deus. A parlamentar enfatizou a participação feminina no processo de desenvolvimento de Conceição da Feira. Já a vereadora Maria Auxiliadora "Dora da Fazenda" (Podemos) falou da felicidade em ser edil no município, apesar de não ser conceiçoense por nascimento mas já se sente filha da terra, contou sua história de superação após um problema de saúde e da sua recuperação. A vereadora Marinalva Palmeira (PP), comentou que a sua história de vida é semelhante a contada pela ex-prefeita Domingas e, como sempre, foi bastante aplaudida pelas pessoas presentes.


O evento teve um recorde de público, muitas foram às homenageadas, inclusive às mulheres escolhidas pelos edis para representar às demais. Aconteceu também sorteio de brindes além da Câmara Municipal de Conceição da Feira, de forma sublime e brilhante, homenagear todas funcionárias do Poder Legislativo local.

















Por: ASCOM Câmara de Conça

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS