Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Político baiano renuncia cargo em meio a investigação de sumiço de grávida

 

Valdnei da Silva Caires, presidente da Câmara Municipal de Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina, renunciou ao cargo na terça-feira (7), em meio a uma investigação que o coloca como suspeito do desaparecimento de uma mulher de 25 anos, grávida de seis meses. Beatriz Pires dos Santos Silva foi vista pela última vez no dia 11 de janeiro entrando no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

No comunicado da sua renúncia, Caires afirmou que a decisão é “irrevogável e irretratável". Antes do anúncio, vereadores já haviam protocolado na secretaria da Casa um abaixo-assinado pedindo que o colega deixasse o cargo de presidente da Câmara.

Beatriz Pires, que é mãe de uma garota de dois anos, foi filmada por uma câmera de segurança entrando no carro do Sindicato por volta das 20h. O veículo costumava ser usado por Caires. Dias após a imagem chegar ao setor de investigação da polícia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no gabinete do suspeito. Agentes policiais deixaram o espaço com uma CPU.

Quando as buscas foram feitas em seu espaço de trabalho, o então presidente da Câmara estava afastado das atividades por 15 dias por ter apresentado um atestado médico. Naquela ocasião, outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma fazenda da cidade.

A Polícia Civil não informou qual a relação entre a grávida desaparecida e o vereador investigado. Vinte e quatro dias depois do desaparecimento da grávida, familiares e amigos dela saíram às ruas de Barra do Estiva pedindo às autoridades uma resposta sobre o desaparecimento.


bnews.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS