Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Alberto Fernández anuncia que não concorrerá à reeleição na Argentina

Sua reeleição era considerada improvável devido à grave crise econômica que o país enfrenta.

© Getty Images



(Folhapress) - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou na manhã desta sexta-feira (21) em um vídeo na sua conta no Twitter, que não concorrerá à reeleição no país, que escolhe seu próximo presidente em outubro.

Sua reeleição era considerada improvável devido à grave crise econômica que o país enfrenta.

Ele é desaprovado por 71% dos argentinos, a maior rejeição de um presidente na série histórica de 17 anos da consultora Poliarquía, que divulgou o número nesta quinta (20).

A desistência ocorre quase um mês após o ex-presidente Mauricio Macri fazer o mesmo movimento na aliança de oposição Juntos pela Mudança.

Com a decisão, Fernández não participará das primárias em agosto e abre espaço para seus concorrentes dentro da coalizão peronista Frente de Todos. Entre os nomes considerados presidenciáveis está o da atual vice, Cristina Kirchner, com quem ele frequentemente tem desconfortos.

Cristina tem feito um mistério sobre sua candidatura, usando a narrativa de que estaria inelegível após ter sido condenada por corrupção em dezembro. Isso só ocorrerá, porém, caso a decisão da Justiça argentina em primeira instância seja confirmada pelas instâncias superiores.

A ex-presidente afirma que é vítima de "lawfare", quando o Judiciário persegue um investigado por razões políticas, e sustenta que a condenação estava escrita desde o início do processo.

Outro possível candidato pela aliança é o ministro da Economia, Sergio Massa, porém ambos também estão em queda na aprovação popular.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS