Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Equipe da SEI embarcará à China para participar de seminário sobre temas estratégicos para países em desenvolvimento



A convite da República Popular da China, uma equipe da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e da Vice-governadoria do Estado viajará ao país, no próximo dia 20, para participar de seminário realizado pela Academy for International Business Officials (AIBO), do Ministério do Comércio da China, localizada no distrito de Changping, em Pequim. 


O assunto foi tema de reunião hoje (17/04) realizada na Vice-governadoria do Estado da Bahia, com a presença do chefe de Gabinete, Dr. Arthur Gallas, e do assessor técnico, Dr. Murilo Mattos e a equipe técnica da SEI. Participaram o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, o diretor de Estudos, Edgard Porto, o assessor de planejamento, Dr. Marcelo Dourado e o especialista em economia da Diretoria de Estudos, João Gabriel Vieira.


“O convite para esta viagem é mais um passo na aproximação institucional bilateral entre os Órgãos de Estudo (SEI x Academia de Pesquisa Macroeconômica de Shandong).

Nosso objetivo é criar condições técnicas para a elaboração de estudos em temas estratégicos para o desenvolvimento da Bahia, nos quais a China poderá contribuir com a sua grande experiência tecnológica”, disse o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira.   


*Fórum China-Bahia* - No encontro, além do alinhamento sobre a viagem à Pequim, foi apresentada a proposta do Fórum China-Bahia de Estudos e Projetos, evento articulado pelo Consulado-geral da República Popular da China e a Academia de Shandong com a SEI, a ser realizado em maio em Salvador.


“Acreditamos que a SEI é a instituição certa para essa agenda de estudos e projetos em parceria com a China. Resultará em grande contribuição ao Estado da Bahia. Tenho certeza que é de interesse do governo a construção de uma parceria consistente e frutífera entre o estado da Bahia, capitaneado pelo Governo Federal e as instituições de estudo e pesquisas da China”, comentou o chefe de Gabinete da Vice-governadoria, Dr. Arthur Gallas. 


No evento em maio, será assinado um Memorando de Entendimentos para a realização de estudos e projetos em parceria entre a SEI e a Academia de Shandong, nas seguintes áreas de interesse comum: Cidades Inteligentes, Economia de Baixo Carbono e Logística de Transportes.



Informações: Jornalista Valana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS