Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Projeto baiano permite que pessoas e empresas virem 'sócias' do meio ambiente e concorram a prêmio de R$ 17 mil

Na compra de 10 sachês de sementes, uma árvore será plantada; participantes vão ganhar selos de sustentabilidade.


“Plantar uma árvore e escrever um livro são duas coisas que todos deveriam fazer antes de morrer”, disse o poeta cubano José Martí, em frase que ficou famosa pelo mundo inteiro. Agora, além de fazer uma árvore ser plantada, todos os cidadãos brasileiros terão a possibilidade de concorrer a uma moto no valor de R$ 17 mil, enquanto colaboram com a sustentabilidade no Brasil. Trata-se de uma Honda Elite 125, 0km, do ano de 2023.

Para participar do projeto Árvore da Sorte, assegurado pelo Governo Federal, certificado pela Secretaria de Reformas Econômicas e criado pela marca AGVIPP, é simples: basta acessar o site (https://arvoredasorte.com.br/) e adquirir sachês de sementes de verduras, legumes e hortaliças, que serão doados para hortas comunitárias, ajudando milhares de famílias agrícolas. 

A cada dez sachês vendidos, uma árvore será plantada. “A nossa meta é plantar, pelo menos, 200.000 árvores nesta primeira parte do projeto”, conta Luiz Cláudio Batista, fundador e CEO da AGVIPP e da iniciativa. O projeto também está vinculado ao Instituto Sócio Cultural Jake.

A partir da aquisição de apenas um sachê de sementes, o adquirente (pessoa física ou jurídica) já terá direito a concorrer à moto. Mas além de fazerem a diferença para o mundo, os participantes que adquirirem 200 sachês vão além: eles ganham também um selo de sustentabilidade (Seja Green), comprovando que fazem parte da frente principal do projeto. As árvores serão plantadas em regiões com biomas apropriados em vários estados brasileiros, incluindo locais de preservação por todo o Brasil, e as famílias que recebem os sachês ganharão, ainda, aulas técnicas para a melhor utilização. 


🟢 Preservação ambiental ajuda na conservação e pode trazer ganhos econômicos para o país:

87% dos consumidores buscam comprar apenas de empresas que se conectam com a sustentabilidade. Sendo assim, o tema é determinante na fidelização do público. O público brasileiro está cada vez mais consciente sobre a questão e têm buscado por ações responsáveis por parte das marcas com as práticas de ESG (ambiental, social e governança).


Luiz Cláudio Batista, fundador e CEO da AGVIPP e do projeto Árvore da Sorte, destaca a importância de investir no crescimento sustentável no Brasil e no mundo. "Fazemos projetos sustentáveis há mais de 30 anos, e o projeto Árvore da Sorte se diferencia por trazer diversas ações em uma só. Temos não apenas a preservação ambiental, mas também benefícios econômicos para a sociedade brasileira. É importante que as empresas se envolvam em práticas sustentáveis e que a população se engaje em iniciativas como essa, para que juntos possamos construir um futuro mais sustentável e próspero para todos", destaca Luiz.


Diversos parceiros estão apoiando a iniciativa da AGVIPP, como Tchac Produções, Uaps!, Instituto Nildes Maria, Instituto Sócio Cultural Jaké, Recor, Ângelo Vaz Produções, Licor do Rei, Super Revista, Coocipa, D'light Solares (energia solar), Dancruz, Polgo, Recor Construtora, Tropicália Produtos Naturais, Jeremoabo FM 106.9 e a Agência CiAtive. Para além de todos os apoiadores, a conscientização sobre a importância da preservação ambiental tem sido um tema cada vez mais discutido pela ONU.


🟢 ONU apoia ações para plantar 1 trilhão de árvores no mundo:

A Organização das Nações Unidas (ONU) também está investindo no tema e lançou um programa ambicioso para restaurar a Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta, com árvores nativas. Mais de 90% da floresta original já foi destruída, principalmente devido à expansão da agricultura, pecuária, exploração madeireira e urbanização.


O programa da ONU visa não apenas restaurar a Mata Atlântica, mas também promover a geração de empregos e renda para as comunidades locais. Além disso, a restauração da floresta pode ajudar a mitigar as mudanças climáticas, uma vez que as árvores absorvem e armazenam carbono da atmosfera.


Assim, plantar árvores e colaborar com o avanço sustentável agora pode render não apenas benefícios ao meio ambiente e às comunidades agrícolas, mas também, em casos como o da Árvore da Sorte, fica a chance de concorrer a uma moto e obter um selo de sustentabilidade. Para mais informações: https://arvoredasorte.com.br/





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS