Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Escola Modelo em homenagem ao Dia do Índio, realizou Exposição de objetos dos povos Tukuya.

 



 Entender diferentes formas de pensar, viver e agir é fundamental para assumir uma postura de respeito diante do outro. Isso precisa ser estimulado desde a infância, para que as crianças cresçam empáticas e sem preconceitos, contribuindo assim para o seu pleno desenvolvimento.




A diretora Débora Maria Oliveira Borges, esteve  por 10 dias  em contato com a Tribo em  Manaus e trouxe muitos objetos, costumes e pesquisa, com uma imensa riqueza cultural , compartilhada com os alunos da Escola Modelo.

Em contato com o site PIRÔPO NEWS Débora explanou:


Quando nos aproximamos das diversas culturas dos povos indígenas, é preciso entender a forma como se relacionam e com entendem o surgimento das coisas do mundo.


É preciso olhar através de seus olhos.


As histórias presentes na oralidade  dos povos originários, para além de explicar a criação do universo, busca uma conexão constante com suas ancestralidades, suas origens e os guiam para os processos de afetação com a natureza que sustentam suas existências.


Conhecer estas historias é  permitir-se afetar por outros cantos e outros contos, e assim, permitir outras formas de entendimento e relação com o mundo. finalizou a diretora 








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS