Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Governo da Bahia realiza, de 17 a 19 de maio, Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios




Amanhã, dia 17 de maio, o Governo do Estado realiza a abertura do _Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios_. O evento segue até o dia 19, reunindo representantes dos governos chinês e baiano, setores empresariais e exportadores da Bahia, bancos de investimento nacionais e internacionais e mais de 15 empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura com interesse em investir no estado. 


O encontro acontece no Gran Hotel Stella Maris (Rua Professor Felipe Tiago Gomes, 200, Stella Maris, Salvador), com cerimônia de abertura nesta quarta-feira (17), às 19h. A programação segue quinta-feira com conferências e painéis, das 8h às 17h30, incluindo Conferência sobre Cidades Inteligentes, painel sobre Logística de transporte como fator de desenvolvimento regional e painel sobre Economia de baixo carbono: energias renováveis e mercado de carbono. Dia 19, o fórum prossegue das 8h às 13, com mesas de negócios com empresas chinesas e baianas.


Este evento tem como objetivo fomentar a produção de dados científicos, estudos, inovação, tecnologia e negócios, mediante encontros estratégicos entre representantes da China com o Governo do Estado da Bahia, investidores, pesquisadores e especialistas. O evento deve reunir representantes de setores empresariais e comerciais da Bahia e especialistas convidados nas áreas em discussão. 


Também participam representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD/Banco do BRICS), Banco Mundial, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


O fórum é uma iniciativa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), em conjunto com a Casa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com participação das pastas de Ciência, Tecnologia e Inovação  (Secti), Meio Ambiente (SEMA) e Infratestrutura (Seinfra). 


Todo o evento será transmitido online no Youtube pelo canal da SEI Bahia (@SEIBAHIA). Também haverá transmissão para a China, de onde devem acompanhar dirigentes e pesquisadores da Academia de Ciências Macroeconômicas de Shandong. Durante o evento, a SEI e a Academia de Shandong assinam Memorando de Entendimento para a realização de estudos e projetos em parceria nas áreas de Logística de Transportes, Economia de Baixo Carbono e Cidades Inteligentes.


Informações

ASCOM/SEI: 71 3115-4748 / 98856-0656

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS