Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: POLÍCIA CONCLUI INVESTIGAÇÃO DE ESTUPRO DE CRIANÇA. ACUSADO ESTÁ PRESO.

 A Polícia Civil de Nazaré concluiu investigação de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos de idade, que se encontra grávida de mais de três meses, em menos de 10 (DIAS) DIAS de investigação, com prisão do acusado.

No dia 10 de maio do ano em curso, a Polícia Civil de Nazaré tomou conhecimento de uma criança que estava sofrendo estupros reiterados há quase dois anos e que se encontrava grávida de seu abusador. No mesmo dia da denúncia na Delegacia, o suspeito empreendeu fuga do local onde residia.

Imediatamente, a Polícia Judiciária de Nazaré tomou todas as medidas técnicas investigativas, colhendo provas da existência do crime e de sua autoria. Diversas testemunhas foram ouvidas, a vítima foi encaminhada para pericia médico legal e exames acerca da gravidez. A vítima passou a ter acompanhamento de psicóloga e assistente social, além do Conselho Tutelar do Município.

De acordo com as investigações, o  abusador era vizinho da vítima e de sua família, com quem nutria uma relação próxima e de confiança, inclusive o pai da vítima teria “criado” o acusado como se filho fosse. O suspeito se aproveitava da vulnerabilidade da vítima e ameaça matar o pai da criança, caso ela contasse os estupros para outra pessoa, além de usar de força física. O abusador já tinha tentado abusar sexualmente das irmãs da vítima, quando tinham a mesma idade. 

Como a criança começou a passar mal, vomitando e enjoada, foi feito o teste de gravidez, que teve resultado positivo. Trata-se de uma garotinha que ajudava a família na casa de farinha, raspando mandioca na zona rural, além de estudar, tendo uma vida tranqüila e reservada, mas que teve a sua infância maculada por um abusador sexual, que se passava por amigo da família.

O crime ganhou forte repercussão na Cidade de Nazaré e região, devido a sua gravidade e a forma como foi perpetrada. Em apenas  03 (três) dias a Polícia Civil já tinha colhido provas suficientes da autoria, representado pela preventiva à Justiça Criminal, que decretou a prisão do abusador, que passou a condição de foragido da Justiça.

 Após diversas diligências para cumprimento do mandado de prisão pelo SI da Delegacia de Nazaré, finalmente, o acusado se apresentou com seus Advogados na Delegacia Especializada de Repressão a  Crimes contra Criança e o Adolescente – DERCA, em Salvador.

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). A partir daí se iniciou uma mobilização Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência. O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja e dedicado ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, de âmbito Nacional, que visa o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para o Delegado de Polícia titular de Nazaré Dr. Adilson Freitas, que comandou a investigação “a rápida ação da Polícia Civil foi fundamental para o sucesso da investigação, possibilitando que a Justiça seja feita nesse caso e servindo de exemplo para evitar outros crimes desta Natureza no Município. Estamos atentos!!”, comentou o Delegado. 

O acusado irá responder criminalmente por estupro de vulnerável, cometido por diversas vezes contra a mesma vítima e se encontra recolhido ao cárcere, a disposição da Justiça Criminal. 

Em caso de suspeita de abuso infantil qualquer pessoa pode denunciar na Delegacia de Polícia, Polícia Militar, Conselho Tutelar, ou canais de denúncia, como Disque-100 e Disque-180.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS