Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

WENCESLAU GUIMARÃES: CRAS Cocão promoveu encontro especial com as mamães da comunidade*
















Uma noite mais que especial para as mamães da comunidade do Cocão, onde a prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio da secretaria de Assistência e Promoção Social / CRAS Cocão, promoveu um encontro com as mães da comunidade. 


O evento contou com a apresentação da Filarmônica Amigos da Música, que apresentou um belíssimo musical, incluindo o grupo Flauta Doce, composto por crianças. O grupo de teatro Praç’arte também fez uma linda apresentação intitulada “Quando Deus criou a mãe”. 


Também foram realizados sorteios de presentes para as mães assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e 1ª Infância. “O nosso objetivo foi homenagear as mães e promover a confraternização entre as mães do CRAS. Agradeço à Deus e também a cada uma aqui presente. Agradeço ao nosso prefeito Kaká Liotério por nos permitir a realização de tantas ações e projetos importantes”, afirmou o secretário da pasta, Marivaldo Sales. 


Também prestigiaram a noite o vice-prefeito Misael Vidal e as vereadoras Ednalva e Elza Brito. Um novo encontro está programado para as mães da Sede, na próxima terça-feira (30), na Praça Nelson David Ribeiro, no Centro de Wenceslau Guimarães. 


*Projeto Flauta Doce*

Na oportunidade, as mães também comemoraram o anúncio de implantação do projeto Flauta Doce no Cocão, visando beneficiar crianças e adolescentes da comunidade com aulas de música, através do referido instrumento, o qual melhora o raciocínio e concentração, além de ajudar na convivência e equilíbrio emocional.



Cláudio dos Santos, coordenador da Filarmônica alertou as mães para a importância do projeto: “A Filarmônica é mais que a metade da minha vida. Troquem o celular de seus filhos por um instrumento musical. Mães, incentivem e ajudem seus filhos neste projeto. A música mudou a minha vida”. 



“Kaká foi o único prefeito que nos abraçou em 23 anos de atuação neste projeto. Com o seu apoio temos conseguido ampliar o número de alunos e nossas conquistas. A Filarmônica forma cidadãos. Nem sempre músicos de carreira. Mas, com toda certeza, forma cidadãos”, acrescentou o maestro Cláudio. 



Dina, mãe de 4 filhos, alunos do projeto Flauta Doce da Sede também se pronunciou: “As telas de celulares estão roubando a infância dos filhos de vocês. Precisamos estar alertas. Tiro o chapéu para o Cocão. Povo privilegiado por tantos avanços. Este projeto colaborou com o crescimento dos meus filhos. Parabéns, Cocão, por iniciar o projeto da Flauta Doce também”. 



Ascom PMWG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS