Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Braskem promove capacitação em projetos sociais para organizações

 


Por Mateus Ribeiro

Atividade visa ajudar entidades a participarem da 2ª edição do Edital Braskem “Projetos que Transformam”


Com o objetivo de apoiar organizações sociais a participarem da segunda edição do Edital Braskem: “Projetos que Transformam”, a companhia promove, gratuitamente, entre os dias 13 e 16, uma capacitação na elaboração de projetos sociais. A atividade será realizada no formato virtual, das 14h às 17h, com a participação aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Para ter acesso, basta acessar o link: https://bit.ly/capacitacaobraskem.

 

“Essa iniciativa é uma forma de contribuir com organizações sociais que precisam de apoio para formatar projetos a serem inscritos em nosso edital. Queremos incentivar a participação das entidades que já atuam nos municípios contemplados pelo edital, que são Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. Assim, podemos selecionar os projetos mais relevantes para as comunidades dessas localidades, que são vizinhas às nossas operações na Bahia”, explica

 Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

 

As inscrições para a segunda edição do edital foram abertas no último dia 6 para apoiar iniciativas sociais voltadas ao desenvolvimento sustentável nas regiões onde a companhia atua: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas. Serão selecionados de dois a três projetos por estado, podendo receber de R$ 20 a R$ 50 mil, cada. As inscrições acontecem até o dia 30 de junho e devem ser realizadas por meio do link http://editalbraskem2023.prosas.com.br.

 

Podem se inscrever no edital Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos (OSCs) que atuem há pelo menos um ano nos municípios de Camaçari, Dias d'Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador.  Serão apoiadas iniciativas que apresentem demandas pré-existentes nas comunidades e que tragam melhoria na qualidade de vida da população dessas cidades, priorizando ações que promovam a inclusão e a diversidade, por meio do atendimento a populações em situação de vulnerabilidade. O proponente deve realizar ainda pelo menos uma ação nas áreas de economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo, temas prioritários de atuação da companhia.

 

Os projetos contemplados devem ser anunciados no último trimestre de 2023, após etapas criteriosas de avaliação. Depois de definidas e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as ações serão acompanhadas pela Braskem e devem ser executadas em até 12 meses.

 

1º Edital Braskem - A primeira edição do edital, realizada em 2022, selecionou 15 iniciativas (3 de cada estado participante) entre 280 propostas inscritas, das quais 55 foram da Bahia. Os projetos vencedores foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Durante o processo, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais, além de um módulo de ensino sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais, que também será realizado na segunda edição para os selecionados.

 

Na Bahia, os projetos escolhidos no primeiro ano foram: “Quilombo Sustentável”, da Associação Humana Povo para Povo Brasil, em Simões Filho; “Afroteca Muvuca”, da Associação Viva a Vida, em Camaçari, e projeto de informática “Portas Abertas, Janela para o Mundo", da Central Organizações Comunitárias de Menino Jesus, em Candeias.


Foto: Afroteca Muvuca 

 

Projetos que Transformam 2023

Serviço | 2º Edital da Braskem: Projetos que Transformam

Período da capacitação: 13 a 16 de junho

Período de inscrições para o edital: 6 a 30 de junho

Regulamento e inscrições: http://editalbraskem2023.prosas.com.br

 

 

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS