Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

FESTAS JUNINAS MOVIMENTAM O PRÉ SÃO JOÃO EM SAJ

 


O clima junino se intensifica com a decoração e uma série de eventos 

LINK DE FOTOS

https://drive.google.com/drive/folders/1IRhY36ylfYo3SJEpHoFSPo88KB2CQ4yy?usp=sharing

As bandeirolas coloridas nas ruas e no Espaço do São João intensificam ainda mais a atmosfera junina em São Antônio de Jesus. O clima junino já vem contagiando a cidade também por conta de seu extenso calendário de festas, que, em mais de 30 dias, comemora os santos Antônio, João e Pedro. A programação prossegue com a realização da Vila de Santo Antônio, que se encerra nesta quinta-feira (08/06), da Quermesse do Padroeiro (09 a 12/06), o Festival Regional de Quadrilhas Juninas (17/06), e a celebração da Missa Festiva de Santo Antônio (21/06), que contará com o show do cantor Silvio Brito e artistas locais. 

Com o tema “Vem que está completão! Vem para SAJ no São João”, a festa conta com o patrocínio da Nivea, Brahma (Ambev) e Esporte da Sorte e com o apoio de diversas empresas locais.

GRANDES SHOWS

No principal destino turístico do São João na Bahia, a grande expectativa é para os grandes shows com as estrelas da música nacional, que deverão reunir cerca de 100 mil pessoas por noite. No Espaço do São João, os dois palcos principais receberão Nattan, Lucy Alves e Nadson Ferinha (quinta-feira -22/06); Tayrone, Zé Neto e Cristiano, Targino Godin e Del Feliz (sexta-feira – 23/06); Bell Marques, Limão com Mel, Jaldo Rodrigues e Daniel Vieira (sábado – 24/06); e Mari Fernandez e Adelmário Coelho (domingo - 25/06).

Nos quatro dias, a programação se completa com apresentações de artistas locais: Forró Menina Bonita, Carol Souza, Luziel Jr e Os Cumpadi (quinta – 22/06); Juliano SS, Donas do Bar e Neném Coração de Vaqueiro (sexta-feira – 23/06); Farol de Milha, Mara Ribeiro e Forró Selo de Amor (sábado – 24/06); e Sam e Kawan, Verena Santana, Luka e Gustavo e Flor do Nordeste (domingo – 25/06). Com estes shows, os dois palcos principais irão somar 40 horas de forró, arrocha, piseiro e outros ritmos.

De 22 a 26/06, o Espaço do São João também vai receber a Tenda da Diversidade Lgbtqia+ e o Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop). Estão programados também o Forró das crianças; Forró das Antigas e o Forró da Vila da Agricultura. 

A abertura dos festejos de São João será marcada com a celebração da Missa Festiva de Santo Antônio (21/06), que contará com o show do cantor Silvio Brito, Zé de Belém e a Orquestra Sanfônica. O calendário, que celebra os três santos juninos, será encerrado com a festa de São Pedro da Sapucaia (02/07), evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.

O maior destino turístico do São João na Bahia, que já vive um clima junino desde o final de maio, quando iniciou o seu extenso calendário junino com o Festival de Forró (27 e 28/05), Cavalgada (28/05) e o aniversário dos 143 anos da cidade (29/05). Em mais de 30 dias de festas, Santo Antônio de Jesus resgata as tradições juninas nas ruas, praças, nas casas de seus moradores e na feira pública, através de muito arrasta-pé no ritmo do forró, nas comidas e bebidas típicas e nas rezas.

FESTAS FECHADAS

Além da festa pública em um espaço de 30.000 m², equipado com uma das principais infraestrutura do calendário junino do país, as badaladas festas particulares também se destacam na programação da cidade. O Camarote Xodó, de 22 a 25 de junho, vai reunir no palco Xandy do Harmonia, La Furia, Oh Polêmico e O Kannalha. Já o concorrido Forró do SAJão, no dia 24 de junho, traz na sua programação grandes atrações, como Henrique & Juliano e Nattan. Sucesso no ano passado, a Casa de Antônio, de 06 a 23/06, está de volta para atrair o público jovem com uma série de eventos. 

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO

Quarta-feira (21/06): Missa de abertura com show de Silvio Brito, Orquestra Sanfônica e Zé de Belém.

Quinta-feira (22/06): Nattan, Lucy Alves, Nadson Ferinha, Forró Menina Bonita, Carol Souza, Luziel Jr e Os Cumpadi.

Sexta-feira (23/06):  Tayrone, Zé Neto e Cristiano, Targino Godin, Del Feliz, Juliano SS, Donas do Bar e Neném Coração de Vaqueiro.

Sábado (24/06): Bell Marques, Limão com Mel, Jaldo Rodrigues, Daniel Vieira, Farol de Milha, Mara Ribeiro e Forró Selo de Amor.

Domingo (25/06): Mari Fernandez, Adelmário Coelho, Sam e Kawan, Verena Santana, Luka e Gustavo e Flor do Nordeste.



PROGRAMAÇÃO JUNINA

01 a 08/06: Vila de Santo Antônio 

09 a 12/06: Quermesse do Padroeiro – Igreja de Santo Antônio de Jesus

17/06: Festival Regional de Quadrilhas Juninas 

21/06: Missa Festiva de Santo Antônio de Jesus

22 a 25/06: Show com grandes atrações nos palcos principais.

22 a 25/06: Forró das crianças; Forró das Antigas, Forró da Vila da Agricultura, Tenda da Diversidade Lgbtqia+ e Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop)

02/07: Festa de São Pedro Da Sapucaia, em Sapucaia, na zona rural de SAJ.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS