Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mata de São João: Veja grade completa de atrações do São João 2023

 


A prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura está organizando o São João da cidade que este ano tem como tema "Povo Nordestino". Serão dez dias de festa entre a Praça Amado Bahia, na Sede e no Litoral, em Praia do Forte e em Imbassaí.
As principais atrações do evento são Maiara e Maraisa, Lucy Alves, Mano Walter, Tarcísio do Acordeon, Marcia Fellipe, Lara Amélia, Forró do Tico, Vitinho Imperador, Bella Ralane, Saraparel com Pimenta e Liu Menezes, além de quadrilhas juninas e atrações locais.
De 16 a 22 de junho a animação será no Parque da Cidade com quadrilhas juninas e bandas locais. Dias 23 e 24, os shows acontecem no Palco da Praça Amado Bahia, no Coreto de Praia do Forte e no palco de Imbassaí. A novidade esse ano é o Festival de Paredão, que acontecerá nos dias 24 e 25, das 10h às 17h, na Praça Amado Bahia.
O São João de Mata é o mais tradicional da Região Metropolitana de Salvador. Durante o período junino a cidade é toda prepara para receber visitantes e para um grande movimento no comércio. Muitos matenses que moram em outros lugares aproveitam a festa para rever amigos e parentes e, claro, curtir os festejos.
O Prefeito João Gualberto destaca o caráter tradicional do evento no município e o amor e a vocação da população, sobretudo da Sede, pelo São João. "A cidade é tomada pelo clima junino desde cedo. As pessoas amam essa festa e por isso nos esforçamos para oferecer o melhor", explica o gestor.
"Aqui não bastam as melhores atrações. Pensamos nos mínimos detalhes da decoração, da ornamentação, do palco, da iluminação, da infraestrutura, enfim, em preparar toda a atmosfera para o melhor São João da região", pontua Gualberto.
Blocos - Na programação do São João de Mata também constam dois tradicionais blocos, que fazem a alegria da população da Sede. O Arrastinho sai do Parque da Cidade no dia 24, às 16h. O Espantalho sai do mesmo local, também às 16h, no dia 25.

Sede

23 de junho – Maiara e Maraisa, Lucy Alves, Márcia Fellipe

24 de junho – Tarcísio do Acordeon, Mano Walter, Forró do Tico

25 de junho – Liu Menezes

São João no Litoral

Arrasta o pé pra Praia do Forte e Imbassaí

Em Praia do Forte e Imbassaí, o São João tem o gostinho das noites frias do Sertão, que precisam de licor, quentão e muito forró para dançar e se esquentar. Os vilarejos oferecem uma festa diferenciada, com uma prainha durante o dia, e festa Junina pela noite, ideal para curtir e passear com toda a família.

Restaurantes de comida japonesa, chinesa e italiana misturam-se às barraquinhas tradicionais que comercializam canjica, mingau, milho cozido e muitas outras iguarias juninas que agradam ao paladar dos baianos e turistas.

Em Praia do Forte, a festa vai ser realizada na Praça da Alegria. Em Imbassaí, os festejos serão realizados na Praça do Esporte.

Praia do Forte

23 de junho – Bella Raiane e Atrações locais

24 de junho – Atrações locais

Imbassaí

23 de junho – Lara Amélia, Vitinho Imperador e Bela Raiane

24 de Junho – Sarapatel com Pimenta – Atrações locais  – Atrações locais

Como chegar - Sede - Partindo de Salvador pela BR-324, segue até o posto policial próximo a Simões Filho, pega a BA-093 e entra na segunda à direita até Mata de São João. A sede do município fica entre Dias D'Ávila e Pojuca, na BA-093

Para chegar - Litoral –Praia do Forte e Imbassal. Quem está em Salvador deve seguir pela Estrada do Coco, passar pelo pedágio e seguir na Linha Verde, após Itacimirim.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS