O Bahia conquistou uma importantíssima vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, neste domingo (6), na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi a 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, colocando o Santos no Z-4. Os gols dos donos da casa foram marcados por Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani balançou as redes para o Coelho.
O Bahia foi melhor no primeiro tempo. O time comandado por Renato Paiva protagonizou as principais chances de gol e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, após grande jogada de Camilo Cándido, que passou pelo marcador com uma caneta e cruzou rasteiro para Everaldo chegar batendo de primeira, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
O América-MG reagiu na etapa complementar e logo aos seis minutos chegou ao empate com Mastriani, que completou de cabeça, na entrada da pequena área, o cruzamento na medida de Martin Benítez.
Só que o Bahia não se abateu com o empate, pelo contrário. Os donos da casa foram com tudo para cima do América-MG e não só retomaram a vantagem como também ampliaram. Primeiro foi a vez de Cauly arrancar em velocidade e bater cruzado, no cantinho, para marcar um belo gol. A situação piorou após a expulsão de Burgos, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou sendo expulso, deixando o Coelho com um homem a menos em campo.
Dez minutos depois, Cauly novamente foi decisivo, desta vez dando passe açucarado para Rafael Ratão, que, cara a cara com o goleiro, concluiu com categoria, marcando o terceiro gol do Bahia no jogo garantindo a importantíssima vitória que tirou a equipe da zona de rebaixamento. Inicialmente o árbitro havia marcado impedimento, porém, após revisão do VAR, a jogada foi validada.
foto: Felipe Oliveira