Últimas Notícias

Sabia que agosto é o mês do gato? Cafeteria no Rio Vermelho proporciona adoção responsável

 


*Sabia que agosto é o mês do gato? Cafeteria no Rio Vermelho proporciona adoção responsável*


Agosto, mês que se comemora o Dia Internacional do Gato (08) e o Dia Internacional de Apreciação do Gato Preto (17), o Preta Cat Café, cafeteria localizada no Rio Vermelho, propõe um debate sobre adoção responsável. Nina Vieira, proprietária do local, destaca que adoção é um ato de amor e que no Preta, além de cafés especiais, as pessoas têm a oportunidade de conviver com gatos, mudar preconceitos sobre eles e até adotar um felino.


“Quando você adota um animal, está levando para casa uma vida que tem hábitos e necessidades específicas. O Preta Cat Café surgiu de uma vontade muito grande de fazer algo diferente em relação à adoção de gatos em Salvador, oportunizando alguns felinos que não seriam adotados pela sua condição de vida. Saliento que, para inclusão no gatil, o animal em número restrito de cinco, estará vacinado, em perfeito estado de saúde e virá de algum abrigo da cidade”, explica.


A cafeteria foi uma forma de viabilizar o projeto dos gatos e de trabalhar em um espaço agradável com foco em cafés especiais, unindo assim as paixões dos sócios Nina e Pablo Brito. Para eles, receber bem as pessoas não é uma opção, é parte da essência do Preta, “lugar de aconchego, de memórias afetivas, acessadas através de uma comida confortável, com gostinho de casa de vó, ou memórias criadas, a partir de experiências boas, tranquilas e novas”. Além de um bom café, as pessoas podem se permitir interagir e ser tocadas por um sentimento diferente com os gatinhos.


“O Preta é a realização do sonho da minha vida. Mudar a visão que as pessoas têm sobre gatos, despertando nelas um amor incrível e lindo, como eu senti por Kika e Preta, e, principalmente, ajudar para que muitos gatos consigam um lar seguro, protegido e com muito amor”, reforça Nina. 


*Casa dos Pixanis*


Na cafeteria tem a “Casa dos Pixanis”, um salão destinado aos gatinhos para adoção inteiramente pensado e adaptado para proporcionar bem-estar aos felinos. Quase um spa dos felinos. Cada detalhe foi pensado para acolher os animais até que encontrem um lar definitivo. O espaço conta com ração de qualidade, potinhos adequados, enriquecimento ambiental, área privativa para caixas de areia, prateleiras aéreas, caminhas e arranhadores. 


O local foi planejado para que pessoas possam ter contato com os felinos, com intuito de proporcionar a conexão entre as espécies, podendo oferecer aos gatinhos a oportunidade de um lar, maior propósito do Preta Cat. 


As visitas acontecem em grupos pequenos e seguem regras necessárias e pensadas no bem-estar dos bichanos. Para acessar a Casa dos Pixanis, os visitantes pagarão valor proporcional por tempo e a renda serve para manter o projeto. À medida que forem sendo adotados, o local recebe novos gatos.


A Casa dos Pixanis fica isolada fisicamente do restante da cafeteria e não existe fluxo de animais no espaço de refeição. Tanto a entrada quanto a saída dos gatos no espaço reservado só ocorrem fora do horário de funcionamento da cafeteria, exatamente para respeitar as normas sanitárias vigentes no município.


*Adoção no Preta Cat Café*


Os interessados na adoção devem preencher um formulário composto por perguntas importantes para que os administradores do local entendam sobre os possíveis adotantes dos gatinhos hospedados no Preta Cat Café. Este é o primeiro passo para concretizar e demonstrar o interesse e compromisso com o animal adotado.


Além disso, precisa ter 18 anos ou mais, todos os moradores da casa têm que concordar com a adoção e responder às dúvidas do Preta Cat. Necessita ainda apresentar documento de identificação e comprovante de residência, assinar termo de responsabilidade e residir em apartamento telado ou casa sem acesso à rua.


*O que levar em conta na hora de adotar?*


- Gatos podem viver 15 anos ou mais. É um compromisso a longo prazo;

- Gatos não são independentes. Eles precisam de atenção e atividades diariamente;

- Gatos precisam ir ao médico veterinário pelo menos uma vez por ano, para checar se está tudo bem com sua saúde;

- Gatos precisam de uma ração de qualidade, uma alimentação balanceada, orientada por um médico veterinário; 

- Gatos não devem ter acesso à rua;

- Cada gato tem seu tempo de adaptação a um novo ambiente e a uma nova rotina;


*Para preencher o formulário acesse:*

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevrGYfRONokSfWS6aKPOGXcmbowG_Hc-BB2FNtH_EIBwPYTA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS