Últimas Notícias

WG: Prefeitura e Sebrae promovem palestra “Jornada de Compra” voltada ao comércio





Encontro promovido pela Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, destacou estratégias inovadoras, experiências, novas formas de atender o consumidor e o futuro do comércio em relação ao cliente.


Com a presença de comerciantes, comerciários, microempreendedores individuais, prestadores de serviço autônomos, estudantes, secretários municipais, equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, do gerente regional do Sebrae, Carlos Henrique Nunes Oliveira, e Mirele Silva, agente de microcrédito | CrediBahia | Gandu, a prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio da Sala do Empreendedor, promoveu, nesta quinta-feira (3), um encontro especial do Circuito Empresarial Sebrae.


Com o tema “Jornada de Compra: Elevando a experiência do cliente”, a programação contou com uma palestra proferida pela economista Lica Argolo, que de forma didática, apresentou estratégias inovadoras na relação entre quem vende e quem procura por produtos e serviços, além de experiências exitosas, os desafios e as novas formas e ferramentas que vêm impulsionando o sucesso no comércio.


O encontro contou com o apoio do Sebrae, parceiro do município em diversas ações, além do CrediBahia, órgão de fomento ao crédito do Governo do Estado.


A microempreendedora e artesã, Cleusa Araújo dos Santos Pereira, de Wenceslau Guimarães, falou de sua experiência no Circuito Sebrae. “Foi um evento de grande importância para o comércio da nossa cidade que veio a somar muito, principalmente na minha vida. Sou microempreendedora, faço artesanato já há muitos anos, mas nunca tive coragem de investir no que eu sei fazer e hoje eu ganhei muitas experiências. Agora entendo como eu posso estar lidando com meu cliente”, afirmou.


A palestrante Lica Argolo demonstrou sua satisfação com a plateia e o interesse tanto dos comerciantes quanto das pessoas que trabalham com atendimento ao público.  “Eu tive uma percepção muito bacana porque o tema da palestra principal foi a “Jornada de Compra”, entendendo a importância da experiência do cliente não só no momento que ele vai no estabelecimento, mas no antes e no depois. Eu entendi que as pessoas têm muito essa necessidade de entender um pouco mais, de conhecer que estratégias utilizar, por quais canais atender. A conexão com a plateia foi muito bacana, eles estavam muito interessados em entender e capturar o máximo de informação possível. Isso é muito importante para a empresa e para a cidade crescer a base é o conhecimento”, pontuou, Lica Argolo.


O Diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Joilson Costa Souza, comentou o sucesso do encontro. “A gente vê pelo olhar do público que participou a satisfação quando somos agraciados por essa parceria com o Sebrae. É um trabalho de degraus que a gente vem alcançando desde 2017 quando implantamos a Sala do Empreendedor aqui no município em parceria com Sebrae e de lá para cá o resultado tem sido positivo e a gente vê isso em números no município”, explicou, Joilson.


Fonte e Fotos: Ascom PMWG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS