A caçada aos traficantes continua no Alto das Pombas, Calabar e Federação, bairros centrais de Salvador, nesta terça-feira (05). Até o momento, 10 criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar da Bahia.
Desde a última segunda-feira (04), a PM fechou o cerco nas regiões em uma operação contra as facções criminosas que disputam o domínio pela venda de drogas nos bairros. Em pouco mais de 24 horas, os militares estiveram envolvidos em seis confrontos com os bandidos e conseguiram apreender seis fuzis, onze pistolas e três granadas, drogas e munições. Além disso, oito criminosos foram presos durante as operações.
A Federação foi palco do terceiro confronto entres policiais do Batalhão de Choque e da 41ª CIPM com os traficantes. Durante o tiroteio, um suspeito morreu e uma pistola foi apreendida.
Na quarta ação, os criminosos renderam dez pessoas de uma família numa tentativa de fugir dos militares da 41ª CIPM. Após negociação com o BOPE, todos foram libertados, cinco bandidos foram presos e um fuzil, duas pistolas, munições, oito aparelhos celulares, R$ 40 em espécie e 114 porções de maconha foram apreendidas. A situação aconteceu no final da tarde de ontem (04), no mesmo bairro.
O quinto confronto foi registrado quando os PMs do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) trocaram tiros com homens armados, também na região da Federação. Um deles foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso foi apreendida uma pistola.
O policiamento reforçado resultou em mais um tiroteio entre militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e traficantes armados, no Alto das Pombas,na manhã desta terça (05). Durante a troca de tiros, três criminosos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com o trio, foram apreendidas três pistolas, 139 porções de cocaína, duas roupas camufladas, um cinto de guarnição e R$ 117,00 em espécie.
Todas as seis ocorrências e os materias apreendidos foram registrados na Delegacia de Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP).
A Federação, Alto das Pombas e Calabar seguem com reforço policial por tempo indeterminado, com militares da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, e das Unidades de Policiamento Especializado.
fonte: BNEWS