Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura realiza manutenção em guarda-corpos da cidade

  

Fotos: Otávio Santos/Secom PMS


 

A Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) está realizando reparos nos guarda-corpos situados em diversos pontos da cidade. Os equipamentos são essenciais para a proteção de transeuntes e banhistas e podem ser encontrados em três materiais na cidade: inox, ferro e concreto. Em Jaguaripe, um dos locais beneficiados, os trechos que estão recebendo melhorias são de concreto.

 

Neste ano o órgão realizou o serviço de manutenção nos guarda-corpos do Pelourinho, Canal Paraguari (Periperi), Praça Cairu (Comércio), Patamares/Piatã e próximo ao estádio Manoel Barradas (Barradão). Em breve o serviço será executado nos Barris, em um trecho de 20 metros, e na região de Amaralina até a Pituba, em cerca de 500 metros de proteção.

 

Para o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Lázaro Jezler, este é mais um serviço essencial para o bom funcionamento da capital. “Conservar os guarda-corpos da cidade, sejam eles em viadutos ou na orla, é fundamental para manter a segurança dos nossos munícipes e visitantes, como também para a estética da nossa cidade", pontuou.

 

Intervenção – A Seman executa dois tipos de manutenção nos equipamentos. A corretiva tem como foco avaliar o comprometimento das peças e realizar solda ou substituição de alguma parte. Já na ação preventiva é feita a limpeza com produtos especiais, quando o serviço é feito em peças de inox, ou pintura com fundo protetor em peças de ferro galvanizado.

 

O arquiteto da Seman Antônio Carlos Evangelista Junior, responsável pela execução do serviço na capital, explicou que o serviço é rotineiro e realizado durante todo o ano. “Quando a gente faz o serviço, valoriza mais as avenidas e a população consegue ver os investimentos sendo voltados para infraestrutura. Vamos fazendo manutenção de acordo com as necessidades que surgem ou quando há eventos, fazemos serviços como polimento, para o ambiente ficar mais receptivo. Estamos sempre à disposição para executar o serviço”, explicou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS