Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Boletim da Câmara Municipal de Salvador - 29 de abril de 2024

 

Carolino destaca CadÚnico Itinerante

no bairro de São Gonçalo

 

Com apoio do vereador, ação foi realizada através de parceria entre o Ipec e a Sempre

 

O vereador Antonio Carolino comemorou os serviços prestados pelo Instituto Nacional de Projetos, Estudos e Capacitação (Ipec), em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), aos moradores do bairro de São Gonçalo.


Na quinta-feira (25), as lideranças comunitárias auxiliaram o atendimento de 100 famílias para serviços relacionados ao Cadastro Único, através do CadÚnico Itinerante. A equipe do vereador Antonio Carolino participou da ação e agradeceu à líder Rosemery Silva por viabilizar o espaço para atendimento.

Os serviços mais procurados em relação ao CadÚnico foram a atualização cadastral, seguida de inclusão, informações e encaminhamentos. O vereador destaca a importância da prestação de serviços, uma vez que, só com essas informações atualizadas e devidamente inseridas no sistema interligado, é que famílias de baixa renda têm acesso aos benefícios sociais dos governos federal, estadual e municipal, como o Bolsa Família, o desconto na conta de luz e o Programa Primeiro Passo.


“Os servidores da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer, como sempre, foram fantásticos”, elogiou o vereador Carolino. “São Gonçalo e adjacências foram só elogios à iniciativa. Só podemos agradecer ao vereador Antonio Carolino e ao prefeito Bruno Reis", destacou Rosemary Silva

“Contem sempre comigo para levar o CadÚnico onde o povo está, para as comunidades periféricas mais necessitadas da nossa capital, possibilitando, assim, alcançar todos e todas sem distinção de ideologia, credo ou raça. Em especial, aquelas pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir a um dos postos regulares de atendimento no centro da cidade”, concluiu o vereador.

 

 

 

Suíca cobra políticas públicas para a população de periferia

 

Durante as comemorações dos 45 anos do Olodum, o vereador disse que o grupo inspira a luta pela igualdade

 

O renomado bloco afro Olodum comemorou seus 45 anos de história com uma série de eventos especiais ao longo da semana. Quem participou dos festejos foi o vereador e conselheiro do bloco Luiz Carlos Suíca (PT). Para o parlamentar, Salvador precisa de mais oportunidades para o povo negro e de periferia.


“Fundado em 1979, o grupo tem sido uma voz poderosa na promoção da cultura afro-brasileira e na luta contra o racismo e a intolerância religiosa. Vamos sempre apoiar a cultura popular e os saberes da vanguarda. Muitos tombaram para estarmos aqui. O caminho não é de flores e sabemos disso”, sintetiza Suíca.


O vereador destacou a importância desses eventos para proporcionar oportunidades na cultura e exaltou o legado da cultura negra. “É fundamental que tenhamos espaços como este para celebrar e fortalecer nossa herança cultural, além de oferecer oportunidades para os jovens se expressarem e se orgulharem de suas raízes”, ressaltou Suíca.


Durante toda a semana, o Olodum promoveu uma variedade de atividades incluindo apresentações musicais, palestras, exposições e oficinas, reunindo não apenas os membros do bloco, mas também toda a comunidade interessada em celebrar a diversidade e a riqueza da cultura afro-brasileira.


“A celebração dos 45 anos do Olodum não apenas honra o passado e o presente do grupo, mas também inspira as futuras gerações a continuarem a lutar pela igualdade e pelo reconhecimento da contribuição da cultura negra para a sociedade brasileira”, completa o vereador.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Júlio Ribas recebe Título de Cidadão de Salvador

 

Homenagem ao CEO do Salvador Bahia Airport foi entregue pelo vereador Claudio Tinoco_

 

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (26), Júlio Ribas, CEO (Chief Executive Officer ou diretor-executivo) do Salvador Bahia Airport, recebeu o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. Concedido pela Câmara Municipal de Salvador, o título foi entregue ao paranaense da cidade de Paranaguá pelo vereador Claudio Tinoco (União), no Plenário Cosme de Farias.


Cercado por familiares, amigos e representantes do trade turístico, Júlio Ribas destacou seu carinho pela cidade e agradeceu a iniciativa: “A cidade de Salvador vem passando por muitas transformações ao longo dos anos e precisava de um aeroporto condizente com tudo aquilo que ela oferece. O trabalho realizado pelo time do Salvador Bahia Airport é que está sendo reconhecido neste momento. Um dos sentimentos que mais admiro é o da gratidão e não poderia deixar de registrar meu muito obrigado por esta homenagem”.  


A concessão do título é fruto do Projeto de Resolução nº 149/2023, proposto pelo vereador, e ex-secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco. Durante a cerimônia de entrega, Tinoco enfatizou os avanços na infraestrutura do aeroporto da capital baiana desde que Ribas chegou à Bahia em 2018.


“Este título é o reconhecimento ao papel fundamental deste executivo à transformação do turismo na capital e símbolo do apreço da população pelos resultados que alcançou à frente do aeroporto”, enfatizou Tinoco.  


A sessão solene contou com a presença de nomes como o coronel-aviador Vinicius Guimarães Nogueira, comandante da Base Aérea do Salvador; o deputado federal Leur Lomanto Jr (União); Giulliana Brito, chefe de gabinete do secretário de Turismo do Estado da Bahia; Gegê Magalhães, diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador; Ruy Andrade, presidente do Conselho da Air Bp Petrobahia; Paulo Rogério, publicitário, empreendedor e consultor em Diversidade e Inovação; João Jorge Santos Rodrigues, presidente da Fundação Cultural Palmares e um dos fundadores do Grupo Cultural Olodum; e Glicério Lemos, diretor-cônsul da Guatemala.

 

Avanços no turismo

 

Na justificativa do texto que resultou na homenagem, Tinoco defendeu que o trabalho realizado por Ribas à frente do aeroporto tem papel fundamental para os avanços do turismo local. Além de diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Ribas também é subcoordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA.   


Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pós-graduado pela na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo Júlio Ribas tem experiência em gestão de transporte aéreo e industrial. Além da VINCI Airports, ele também acumula passagens por multinacionais como P&G, Mabesa, SCA do Brasil e Swissport, entre outras. Além do Brasil, Ribas já atuou em países como EUA, México, Argentina e Malásia.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS