Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura investe em paisagismo em estações do BRT

Foto: Igor Santos e Lucas Moura/Secom PMS


O BRT de Salvador tem chamado atenção de quem usa o modal porque, além da qualidade no serviço ofertado, as estações têm um diferencial: elas contam com investimento em paisagismo, seja com o plantio de espécies no entorno ou mesmo paredes verdes na estrutura. A medida busca integrar a natureza ao modal, trazendo benefícios tanto para a qualidade do ar quanto para o bem-estar dos usuários do transporte público.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) o novo trecho do BRT recebeu paisagismo com 100 mil m² de grama e mais de 600 palmeiras, entre dendezeiros, olicuris, licuriobas e jerivás. No total, foram plantadas mais de 5 mil árvores ao longo da área, todas espécies do bioma da Mata Atlântica. Algumas dessas espécies, por exemplo, são ipês amarelos, roxos e brancos, aroeiras, jacarandás, paus-ferros e sibipirunas.
 
Para o titular da Secis, Ivan Euler, o investimento no paisagismo trará diversos benefícios aos cidadãos ao longo prazo. “A iniciativa de promover o plantio e paisagismo nas áreas do BRT tem como objetivo tornar o ambiente mais agradável, relaxante, melhorando a qualidade do ar, reduzindo a temperatura e promovendo o bem-estar dos cidadãos. Com isso, é possível promover impactos na qualidade de vida da população, o que inclui a saúde, bem-estar e direito à cidade ", finalizou.
 
Rapidez no deslocamento – O BRT tem auxiliado bastante os usuários, proporcionando mais rapidez no deslocamento entre as regiões da Rodoviária, Pituba e Lapa. Manuela Pinto, 40 anos, mora no bairro da Santa Cruz e aproveitou para fazer o deslocamento usando o novo trecho em operação do BRT, atendido pela linha B4 (Pituba-Lapa).
 
Ao lado do filho Artur Sales, de quatro anos, ela elogiou a estação da Cidade Jardim e parabenizou a Prefeitura. “Minha nota para o BRT é dez. Está bem confortável, com ônibus rápidos, acessível e estações bonitas”, contou.
 
Marlene Rosa, 66 anos, é moradora de Tancredo Neves. Ela pegou o BRT na Pituba para ir até o centro da cidade e também se sentiu bem transitando entre as estações. “Eu amei o conforto e poder me deslocar muito rápido na cidade. Foi muito fácil chegar na Lapa”, pontuou.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS